terça-feira, abril 28

Home Workout #1

Fazer exercício é um dos grandes dilemas para a maioria das pessoas. E contra mim falo! Um dos meus grandes objetivos para este ano 2015 é conseguir manter uma rotina de exercício saudável e que me faça sentir mais eu!
Existem imensos tuturiais no youtube que se podem aceder em qualquer divisão da casa com diferentes exercícios para podermos variar todos os dias a atividade que fazemos.
Hoje coloco aqui dois dos meus preferidos:


1.      Blogiates



permite aceder aos vários vídeos (28 no total) que correspondem ao calendário de exercícios sugerido pela Cassey Ho’s. Este site é uma referência no mundo do yoga, pilates.

Deixo o primeiro vídeo destes 28:



2.      Do You Yoga


A Erin Motz apresenta 30 dias de exercícios diferentes, o primeiro alojado no seguinte link:



Depois irão aparecer os restantes vídeos para que dia após dia se possam realizar.


Estes exercícios trabalham todos os músculos, até aqueles que não conhecemos em nós. Pelo menos ficam a doer! É porque ainda estão lá à nossa espera J

Vamos aos treinos?


segunda-feira, abril 20

Organização no WC - Como Guardar o Secador de Cabelo

Devem ser poucas as casas que não têm um secador de cabelo. É daquelas coisas que dá imenso jeito (principalmente às mulheres, apesar de cá em casa serem os homens que mais o utilizam). J Mas também é daquelas coisas chatas para arrumar. Felizmente, existem diferentes alternativas para o fazer, algumas que podemos comprar, outras fazer.

Na Leroy encontram-se várias alternativas, a preços bem variados, desde 8 até 50 euros:




Fonte

Fonte
Na nossa WC optei por fazer um porta secador bem baratinho, aproveitando uma caixa de cereais daquelas mais largas. Forrei por dentro com cartão e por fora com papel autocolante. Coloquei fita cola dupla face entre a caixa e a porta, pelo lado de dentro e voilá! Uma solução prática, que funciona à 3 anos e ainda se mantem resistente por mais tempo. Simples e econômico, tal como se pretende :)



quinta-feira, abril 16

Locais - Mosteiro da Batalha

O fim-de-semana passado fomos à Batalha e aproveitámos para visitar o Mosteiro da Batalha. Fiquei surpreendida com o Mosteiro. É lindo.
Conhecido como Mosteiro da Batalha, mas de nome Mosteiro de Santa Maria da Vitória, foi mandado edificar em 1386 por D. João I de Portugal, como agradecimento pela vitória na Batalha de Aljubarrota. Possui uma arquitetura gótica, que eu aprecio imenso. Algumas partes, sobretudo as cúpulas fazem-me lembrar Praga, uma cidade com muitas construções góticas. Por serem diferentes dão um toque tão único e especial às construções. Adoro!

Museu da Batalha – site:

Há tanta coisa linda em Portugal! 





Fonte

Fonte
Fonte

Fonte


DIY - Individuais de Mesa Low Cost



Já há muito tempo que eu queria uns individuais de mesa. Queria uns facilmente laváveis, de tamanho superior aos que encontramos em diferentes estabelecimentos. Queria uns individuais que permitissem cobrir boa parte da mesa e poder não utilizar toalha de mesa em diversas situações, para facilitar na hora de levantar a mesa.

E também queria algo que ficasse baratinho, porque não estamos em época de muitos gastos :)
Estive a analisar tecidos em lojas de venda de tecidos, mas não encontrava nenhum padrão que me fascinasse. Queria algo colorido, mas simples. Foi então que numa das visitas à Feira dos Tecidos reparei nas toalhas para mesa que se vendem a metro, daquelas plásticas, cheias de cores e desenhos.
De entre as que existiam, selecionei a que me pareceu mais fácil trabalhar o que queria: uma com riscas, que me permitia orientar os cortes no sítio certo :)

E assim foi, trouxe 40 cm de toalha, e depois foi só dividir em 3 (uma para cada um) com a ajuda de uma régua e cortar com a tesoura. Ficou perfeito para o que eu queria.
Agora só tenho vontade de voltar e comprar outros padrões :)

Material:
Régua
Tesoura
Toalha de mesa plástica







quarta-feira, abril 15

Receita - Tarte de Morangos



Ingredientes:
400 ml de leite
2 paus de canela
2 cascas de limão
1 colher (sopa) de farinha
1 colher (sopa) farinha Maizena
150 g de açúcar
4 gemas
1 Massa Folhada (de compra)

Procedimento:
1.             Pré-aquecer o forno.
2.             Forrar a tarteira com a massa folhada, picar com o garfo e reservar.
3.             Num tacho, aquecer o leite com a canela e as cascas de limão.
4.             Numa taça, misturar as gemas com o açúcar e a farinha.
5.             Juntar o preparado anterior, aos poucos, ao leite.
6.             Deixar aquecer até engrossar, mexendo sempre.
7.             Retirar os paus de canela, as cascas de limão e verter o preparado anterior na tarteira.
8.             Cobrir com os morangos cortados em metades (ou a gosto).
9.             Levar ao forno por aproximadamente 25 minutos.
10.        Depois de arrefecer, desenforme e decore com açúcar em pó.