terça-feira, julho 21

Food Art

De vez em quando, gosto de inventar uns pratos bonitinhos para o meu pequenote. Dizem que ajuda a abrir o apetite (coisa que ele não tem, acho que nem vem no dicionário dele).
Apesar dele gostar sempre muito do resultado, fica tão surpreendido que nem sabe por onde começar! Estes dias fiz-lhe um prato de massa, legumes e salsichas, e tive que ser eu a contar-lhe uma história, orientando assim as suas garfadas! Pelo menos, no final pouco sobrou, e eu fiquei muito feliz por isso!

Assim, estive a pesquisar algumas imagens na internet para ter novas inspirações cá em casa…

São sempre boas ideias para embelezar as festas da criançada!

blogdamamalu


daqui

daqui

daqui

daqui

daqui

daqui

daqui

daqui


Cenas do quotidiano #1

E no meio de tantos afazeres destas últimas semanas, ainda temos coisas muito engraçadas, que nos ajudam a esquecer, por momentos, os trabalhos e correria.

Cenas do quotidiano podem ser aquelas coisas que às vezes nos sabem muito bem, mas outras nem por isso.

Sou mãe de um menino de 6 anos. Fui mãe cedo (sim, ele nasceu de madrugada… J ), aos 22 anos. 
Talvez tenha sido a partir daí que nunca mais me lembrei de contar a minha idade. Depois dos filhos, começamos a contar do zero novamente, e claro está, que é bem mais fácil… Por isso, às vezes, é pela idade dele que consigo saber a minha, ahah J
Pois… Apesar de me estar a aproximar dos 30, por vezes faço-me passar por um bocadinho abaixo disso, e por esse motivo, são várias as situações caricatas que acontecem:



Cena 1 – Abro a porta a um vendedor de livros de culinária.

Ele: blá blá blá… Estou a vender livros de culinária, mas a menina não deve costumar cozinhar. Deve ser a sua mãezinha que o faz por si, por isso passa cá noutra altura…
Eu: Por acaso sou eu que cozinho cá em casa, é que sou eu mesma a dona da casa… A minha mãe nem vive comigo… (e isto com cara de parva e estúpida e ainda a tentar gerir a situação ao mesmo tempo que mil e uma coisas me passam pela cabeça)
Ele: Tentou se desculpar por aquilo que disse, mas perdeu a vontade de vender o que quer que fosse

Cena 2 – Na loja do cidadão
Estava na altura de renovar o cartão de cidadão do meu pequenote
Apresento-me ao balcão depois de chamada a minha vez. Atendeu-me uma senhora, calma e com ar de simpática (o que nem é muito normal)
Ela: Para o que era?
Eu: Para fazer o cartão de cidadão dele (e aponto, apesar de saber que não é bonito apontar)
Ela: (depois de uns segundos de paragem) Mas tem que ser a mãe… (e ao ver a minha cara estranha – costumo fazer muitas caretas, é verdade) É a mãe?
Eu: Sim, desde que ele nasceu….
Ora bolas!

E bem... Depois há aquelas crianças no Jardim que nos vêm dizer a maior das verdades “És mais nova que a minha mãe”, e eu “sim, sou”… Mas, que raio de conversa foi aquela? Costumam debater a idade das pessoas em casa?

Ok, ok! Sinto-me jovem… Mas às vezes pergunto-me se não deveria voltar ao salto alto dos meus inícios de faculdade, só para testar se me levam mais a sério?!

Também vos acontece o mesmo? Como se sentem nessas alturas?

J  

sábado, julho 18

Look do dia - Passeio pelo parque


Este fim de semana iremos até ao Parque. 
Por isso, a mamã cá de casa precisa de um look bem fresco! 
Talvez o vestido nem seja a melhor opção, mas já ficava bastante contente com este :) Tudo em saldos, como a gente gosta, ahah :D



quinta-feira, julho 16

Receita: Bolinhas de aveia integral

Uma receita muito simples e saudável:





1.      Juntar todos os ingredientes secos (farinha, aveia, açúcar) e misturar
2.      Acrescentar a raspa de limão, a manteiga amolecida e o ovo
3.      Misturar tudo com as mãos, e deixar repousar durante 30 minutos.
4.      Fazer bolinhas com a mão, e levar ao forno por 15 minutos.

5.      Voilá! J

quarta-feira, julho 8

Foto Passe Online

Quantas vezes precisamos entregar fotos tipo passe junto com outra papelada? Não sei se vocês são como eu, mas eu sou bastante “forreta” e por isso penso sempre para que serve o dinheiro. E, sinceramente, custa-me horrores gastar 5 ou 10 euros numa foto tipo passe, quando aquilo não vale nem metade!
Estes dias precisei de fotos tipo passe do meu pequenote, para entregar na escolinha. O “Faz tu mesma” é regra nestas alturas, por isso, lá o coloquei em frente a uma parede (são todas brancas cá em casa, por isso não foi difícil escolher, ahah) e depois de alguns cliques com a máquina fotográfica, estava feita a primeira parte do trabalho! Depois, foi só ir ao nosso amigo Google e pesquisar um site que já tenho utilizado:


daqui


Escolhi a melhor foto, o tamanho pretendido e guardei a imagem, que deu para 8 fotos.
Parei na Staples, pedi para fazer impressão da imagem, e para dar aquele toque de fotógrafo, pedi também a impressão da foto original em tamanho 10x15.
Assim, poupei quase 10 euros à vontade!

Feito! Tenho fotos para dar e vender! (Os avós gostam sempre de atualizar a foto da carteira, e nós, pais, também J ).