quarta-feira, julho 20

O Gabriel tem talento para a coisa...

Uma das coisas que o Gabriel mais gosta de fazer é fotografar. Basta dar-lhe uma máquina ou um telemóvel para a mão e, quando damos conta, já ele tirou umas dezenas de fotografias.
O mais curioso é que ele tem evoluído nesta sua arte. Não se limita a captar apenas o que vê, mas a criar cenários para as fotografias, principalmente quando se tratam de objetos ou brinquedos...

A parte chata é que ainda não aprendeu que deve focar mais tempo antes de registar a foto, mas com o tempo ele chega lá...

As fotos que ele tira, guardo-as todas, e um dia ele há-de ter o seu primeiro álbum de fotos da sua autoria :)

Não é uma perdição? :)

Quais são os talentos dos vossos pequenotes?



















Look do Dia para Praia: Menino

As crianças adoram praia. Mas, mesmo numa ida à praia, podemos levá-los a combinar. ;)

Deixo a sugestão de look para um dia na praia, bem acessível:




As peças podem ser encontradas aqui:




Bom dia Sol :)

Bom dia!

Por cá, continuamos lamechas (ahah)

Fonte


Uma Excelente Quarta-feira para vocês ;)

Beijinho
Lu

terça-feira, julho 19

A LEGO voltou a surpreender: Disney Castle

A Lego voltou a surpreender. Desta vez, com uma construção ainda mais fantástica!

Trata-se de uma réplica do Walt Disney World® Resort Cinderella Castle, e encontra-se cheia de detalhes autênticos, que podem ser explorados. No salão principal podem encontrar-se mosaicos em azulejos, armaduras, relógios de pêndulo, entre outras peças míticas da história Cinderela.
Podem criar as suas próprias aventuras da Disney com as 5 mini personagens: Mickey Mouse, Minnie Mouse, Pato Donald, Margarida e Tinker Bell, ou adicionar personagens para cenários de jogo sem fim.
Ao explorar cada parte do castelo, desde a fachada, as varandas ornamentadas, as torres adornadas e a torre principal, deixe a sua criatividade voar, e verá que este castelo LEGO dará asas à sua imaginação.


Este conjunto inclui mais de 4000 peças LEGO.
As medidas do Disney Castle são apelativas: 74 centímetros de altura, 44 centímetros de largura e 31 centímetros de profundidade.




Agora é possível criar suas próprias aventuras da Disney com os 5 minifigures incluídos: Mickey Mouse, Minnie Mouse, Pato Donald, Margarida e Tinker Bell, ou adicionar personagens de sua própria coleção para cenários de jogo sem fim. A partir de sua fachada intrincada, varandas ornamentadas e torres adornadas-bandeira, ao subir torre principal golden-spired completo com função de fogos-de-artifício, este modelo incrível caracteriza o detalhe insuperável e surpresas mágicas que irá definir sua imaginação livre!



De salientar, que o Marcos Bessa é português. ;) 

Já se encontra à venda na loja online da Lego, com o preço de 349,99€.


O pack inclui 5 mini figuras: Mickey Mouse com um smoking, Minnie Mouse com o vestido vermelho, Pato Donald com o equipamento clássico, Daisy Duck com saia rosa, sapatos de cor lavanda e um arco, e Tinker Bell com elemento de peruca, saia, asas e uma varinha mágica.
- O Castelo de Disney apresenta uma fachada detalhada com uma ponte de pedra, relógio, ampla entrada em arco, varandas ornamentadas, além de um edifício principal de quatro andares e uma torre principal de cinco andares,
- O primeiro andar do edifício do Castelo possui o salão principal com uma grande porta em arco, azulejos piso de mosaico, ornamentado candelabro, armaduras, paredes decoradas e de escudo, relógio de pêndulo, vaso de chão com elementos da flor edificáveis, tapete mágico e uma lâmpada dourada.
- O segundo andar tem cortinas edificáveis ​​azul-escuro com pólo da cortina, candelabros edificável ornamentado e levantou-se, e elementos de caso de vidro.
- A sala do terceiro andar dispõe de uma caixa com livro de feitiços, esfregão e um balde elementos e acesso à torre principal sala do segundo andar.
- O quarto andar do Castelo tem uma cama detalhada com elementos decorativos e cabeceira de ouro.
- Pode remover uma seção do telhado para descobrir o sapatinho de cristal.
- Pode lançar os fogos-de-artifício e deixar a mágica começar!

- Combine com outros personagens LEGO® para aventuras sem fim!









Estou completamente rendida aos encantos deste castelo. Se o castelo já é bonito, os seus detalhes tornam-no ainda mais especial. UAU!
Dá ou não vontade de brincar novamente?

Fontes:

Obrigada, Obrigada, Obrigada

Ontem revelei aqui e no Facebook a primeira novidade deste mês.
As reações foram surpreendentes e confesso, não estava nada à espera de receber tanto carinho.
Deitei-me de coração cheio, e acordei ainda mais feliz do que ontem...
Por isso, quero agradecer a todos pelas mensagens, comentários e partilhas de carinho. Ficamos muito muito muito felizes <3
Agora o blog terá um novo tema: gravidez. Neste momento estou a caminho das 15 semanas. Ao longo das semanas vou dando novidades e tentarei registar o máximo que conseguir.
Só espero que esta seja tão tranquila como foi a do Gabriel, apesar de já me ter dado trabalho (ahah) <3

Fonte
Beijinho grande e BOM DIA <3

segunda-feira, julho 18

A Família vai aumentar!

Hoje é dia de vos trazer uma novidade.
No início de Julho, disse-vos que este mês seria um mês de novidades. Pois bem, aqui está a primeira. :)

Desde que o Gabriel nasceu, que o nosso objetivo era ter, pelo menos, mais um filho. Ter apenas um filho, sempre nos fez sentir que a família (ainda) não estava completa.
Claro que o Gabriel nos completa, claro que ficaríamos imensamente felizes e realizados se ele continuasse toda a vida a ser o nosso "bebé", o nosso filho único.
Claro que sim, e isso nem está em questão. Mas, quem tem mais do que um filho, sabe exatamente ao que me refiro...

Há uns tempos, decidimos que, por vezes, temos que deixar de ser egoístas, deixar de planear e esperar que as coisas aconteçam, da forma que as idealizamos...

Por isso, e apesar de todos os medos e anseios, muito comuns a tantas outras famílias, decidimos que estava na hora de arriscar, de não fazer o Gabriel esperar mais tempo por uma companhia.

Por isso, dentro de uns meses, o Gabriel terá uma companhia. Não sabemos se é menino ou menina, mas sabemos que será um bebé muito amado, tal como o Gabriel. E temos certeza que ele estará à altura de ser o melhor mano mais velho do mundo! :D

Por isso, durante os próximos meses, irei ficar bem mais redondinha (espero não rebolar), mas será por uma boa causa... :)



Beijinhos e abraços,
Uma boa Semana! :)

Look do Dia - Para Ela

Fica uma inspiração de look. Se hoje tivesse oportunidade de ir às compras, era com isto que vinha para casa. Um look confortável, fresco e leve. Tal e qual como estes dias pedem...

O que vos parece?




Os artigos podem ser encontrados aqui:

Boa Semana

Por vezes, precisamos parar, olhar e refletir.

A semana começa à Segunda-feira, por alguma razão. Vocês já sabem a vossa?

Beijinho e Boa Semana
Lu


quinta-feira, julho 14

12 Regras de Segurança para Evitar o Afogamento das Crianças

No Verão, todas as crianças adoram dar uns mergulhos. Seja na praia, na piscina, ou até em parques aquáticos, para elas, estar dentro de água é sempre a melhor brincadeira.
No entanto, esta pode tornar-se numa atividade perigosa e fatal. Por isso, a atenção e os cuidados dentro de água devem ser redobrados!

Para as crianças, a segurança existe, e não há qualquer problema em brincar dentro de água. Somos nós, pais e adultos que devemos ter cuidado na hora de irem a banhos.

A Presidente da APSI - Associação para a Promoção da Segurança Infantil, Sandra Nascimento, refere que apesar do número de mortes e internamentos com crianças e jovens ter diminuído muito face a 2003 (primeiro ano em que a APSI lançou a campanha "A Morte por Afogamento é Rápida e Silenciosa") continua a ser inaceitável os casos de afogamento que acontecem todos os anos. São casos repetitivos, que ocorrem sempre da mesma forma e são inevitáveis.


Ao longo dos últimos quatro anos 35 crianças morreram e 129 foram internadas.
Os meses mais críticos são julho e agosto.

A maior parte dos afogamentos acontece com rapazes e com crianças dos 0 aos 4 anos de idade. As piscinas e os rios/ribeiras/lagoas são os locais onde se verificam mais afogamentos.

“Nas piscinas acontecem com as crianças mais pequenas, em casa ou perto dela, com os adultos presentes; nos rios, ribeiras e lagoas com as crianças mais velhas, quando vão passear ou brincar com os amigos ou familiares para estes locais”. (Sandra Nascimento, APSI).

Este ano, a APSI lançou a campanha para 2016 "A Morte por Afogamento é Rápida e Silenciosa´. Não queremos outro verão como os anteriores."

Fonte

Para evitarmos que isso aconteça, aqui ficam algumas Regras de Segurança essenciais para prevenir acidentes e manter a segurança das nossas crianças:

1. Ensinar as crianças a:
    - Nunca nadarem sozinhas
    - Manterem-se perto das margens
    - Não atrapalharem as outras crianças com brincadeiras perigosas
    - Não mergulhar em pontões ou em zonas que não conheçam a profundidade da água ou se existem rochas submersas ou desníveis.

2. Na praia ou piscinas, coloque braçadeiras às crianças, mesmo que estejam a brincar fora de água

3. Coloque colete salva-vidas às crianças em águas turvas ou profundas, quando andam de barco ou praticam outras atividades náuticas

4. Escolha praias e piscinas vigiadas e cumpra a sinalização e indicações do nadador salvador.

5. Dificulte o acesso das crianças aos locais com água: vede as piscinas e tanques e cubra poços.
Perto dos locais com água mantenha sempre a vigilância próxima e focada nas crianças.

6. Se usar piscinas insufláveis mantenha sempre uma vigilância próxima, mesmo que tenham pouca água e esvazie-as logo após a utilização.

7. Ensine as crianças a nadar. Mas, lembre-se que saber nadar não significa não se afogar. Mantenha sempre a vigilância próxima.

8. Aprenda a fazer reanimação cardio-respiratória. Pode inscrever-se num Curso de Suporte Básico de Vida, por exemplo, onde aprenderá os passos básicos e essenciais para salvar uma vida.

9. Não confie nos brinquedos de água. Brinquedos como barcos ou boias insufláveis existem para as crianças divertirem-se, e não para as proteger de acidentes na água!

10. Ignore o seu telemóvel

11. Ensine ao seu filho estas regras.

12. NUNCA tire os olhos das crianças quando elas estão dentro de água!


Ah! E lembrem-se sempre: Basta haver água para as crianças se afogarem! Em comparação com as quedas, os afogamentos não são tão frequentes, mas são mais mortais. (Sandra Nascimento, APSI). Por isso, não podemos nunca facilitar.


Espero que este post vos faça refletir, tanto como a mim. Partilhem com os vossos amigos e conhecidos, para que todos se relembrem do quanto estas medidas são essenciais.

Fonte
Fontes:

Um dia de cada vez: Bom dia! ;)

Bom dia!

Fonte

quarta-feira, julho 13

O Gabriel e o Europeu

Esta semana tinha que falar disto: o Gabriel e o Europeu.

A história do Gabriel com os Jogos de Futebol não é recente. Desde cedo, começou a entender a organização do futebol: existem diferentes clubes dentro do mesmo país, e cada país tem a sua própria equipa, que a representa em jogos como o Mundial de Futebol e o Europeu.

No futebol, ele já aprendeu o que é o sabor da vitória do seu clube: SLB, como é óbvio :) (ahah)
O que ele ainda não conhecia era o sabor que a vitória de um país tem.

Mas, felizmente, no Domingo, dia 10 de Julho, ele pode sentir isso.

Antes do jogo começar, ele já estava equipado a rigor...



Com a sua fé, ele fez algo que só explicou no final do jogo. Colocou um terço ao lado da televisão, em forma de coração. Explicou ele: "Foi para dar sorte ao jogo."
Sempre ouvi dizer que jogos e Deus não se misturam, mas também ouvi que a "fé move montanhas". Verdade ou não, o que é certo, é que Portugal venceu, e o resto são tretas... :)



Fiquei tão surpreendida com esta atitude dele, e ao mesmo tempo tão feliz, por perceber que apesar de ainda não compreender muito bem, ele acredita que existe algo invisível, e ao mesmo tempo tão forte, como é a fé e a esperança.

No final do jogo, e apesar de já cansado, fomos até aos Aliados. Pelo caminho, agitou o cachecol e observou a quantidade de pessoas que se manifestavam pela vitória de Portugal. 



Por sorte, conseguimos um estacionamento, e lá fomos nós, fazer parte da festa e registar momentos. Afinal, por muitos mais momentos que possam existir, este foi o 1º Campeonato da Europa! :)
E foi assim, que o Gabriel vivenciou esta experiência pela primeira vez. 


Look do Dia Primark - Menino




O Look do Dia de hoje é inspirado na Seleção.
É composto por artigos da Primark, e por isso, bem baratinhos.

O Look completo fica por: 18 euros.
Fantástico! :)

segunda-feira, julho 11

A semana começa com Euforia!

Esta semana será, certamente, muito boa.
Ontem à noite a Seleção Nacional encheu os nossos corações de orgulho, energia, motivação, inspiração e com muitas outras coisas positivas...

Por isso, esta semana, os portugueses estarão ao rubro! :)

Pela primeira vez na história, Portugal é vencedor de um Campeonato tão importante! E nós tivemos o privilégio de poder assistir e vivenciar este momento. O meu pequenote, com 7 anos, nunca mais esquecerá esta primeira vitória :) Que venham mais, para que possamos fazer deste momento o primeiro de muitos! :)

Eu, que nunca liguei nada ao futebol, que apenas fico feliz com as vitórias da minha equipa, estive colada ao ecrã durante grande parte do jogo. Foi impossível não vibrar com o jogo. Impossível.

Mas no fim, vencemos! O sofrimento daquele jogo terminou. E a taça foi entregue aos nossos jogadores!
A cada um deles, PARABÉNS! Parabéns pela vitória, mas acima de tudo, Parabéns por persistirem num sonho e lutarem por uma carreira tão intensa e significativa.
Ao selecionador: que bela pontaria! :) Volta na data que disse, e não o faz de mãos vazias, fá-lo ainda com o coração cheio.


sexta-feira, julho 8

Festa de Aniversário Minecraft - Wallpapars

Ao completar 7 anos, o Gabriel escolheu o Minecraft para tema da Festa. 
Para a preparação, pesquisei várias imagens para servir de inspiração e decoração.
Estas foram algumas das que mais gostei.


Descobri ainda este site, que permite criar palavras com o mesmo tipo de letra do jogo.
Escrevi: Gabriel. Não ficou fofo? :)



Logo 1

Logo 2


Wall 1

Wall 2

Wall 3

Wall 4

Wall 5

Wall 6

Wall 7

Wall 8