terça-feira, julho 21

Cenas do quotidiano #1

E no meio de tantos afazeres destas últimas semanas, ainda temos coisas muito engraçadas, que nos ajudam a esquecer, por momentos, os trabalhos e correria.

Cenas do quotidiano podem ser aquelas coisas que às vezes nos sabem muito bem, mas outras nem por isso.

Sou mãe de um menino de 6 anos. Fui mãe cedo (sim, ele nasceu de madrugada… J ), aos 22 anos. 
Talvez tenha sido a partir daí que nunca mais me lembrei de contar a minha idade. Depois dos filhos, começamos a contar do zero novamente, e claro está, que é bem mais fácil… Por isso, às vezes, é pela idade dele que consigo saber a minha, ahah J
Pois… Apesar de me estar a aproximar dos 30, por vezes faço-me passar por um bocadinho abaixo disso, e por esse motivo, são várias as situações caricatas que acontecem:



Cena 1 – Abro a porta a um vendedor de livros de culinária.

Ele: blá blá blá… Estou a vender livros de culinária, mas a menina não deve costumar cozinhar. Deve ser a sua mãezinha que o faz por si, por isso passa cá noutra altura…
Eu: Por acaso sou eu que cozinho cá em casa, é que sou eu mesma a dona da casa… A minha mãe nem vive comigo… (e isto com cara de parva e estúpida e ainda a tentar gerir a situação ao mesmo tempo que mil e uma coisas me passam pela cabeça)
Ele: Tentou se desculpar por aquilo que disse, mas perdeu a vontade de vender o que quer que fosse

Cena 2 – Na loja do cidadão
Estava na altura de renovar o cartão de cidadão do meu pequenote
Apresento-me ao balcão depois de chamada a minha vez. Atendeu-me uma senhora, calma e com ar de simpática (o que nem é muito normal)
Ela: Para o que era?
Eu: Para fazer o cartão de cidadão dele (e aponto, apesar de saber que não é bonito apontar)
Ela: (depois de uns segundos de paragem) Mas tem que ser a mãe… (e ao ver a minha cara estranha – costumo fazer muitas caretas, é verdade) É a mãe?
Eu: Sim, desde que ele nasceu….
Ora bolas!

E bem... Depois há aquelas crianças no Jardim que nos vêm dizer a maior das verdades “És mais nova que a minha mãe”, e eu “sim, sou”… Mas, que raio de conversa foi aquela? Costumam debater a idade das pessoas em casa?

Ok, ok! Sinto-me jovem… Mas às vezes pergunto-me se não deveria voltar ao salto alto dos meus inícios de faculdade, só para testar se me levam mais a sério?!

Também vos acontece o mesmo? Como se sentem nessas alturas?

J  

2 comentários:

  1. olha.... tens sorte que te acham nova! e o teu menino tem sorte, que o meu pai tem cabelo branco desde os 30 anos, na escola ate deviam achar que eu tinha sido adotada pelo meu avô =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahah Essa teve mta piada :D
      Só não dá jeito quando queremos que nos levem a sério... Aí dá vontade de parecer a pessoa mais velha do mundo :p Mas dá para rir, o povo vive mt das aparências, e dps ainda tiram conclusões mm sem conhecimento de causa :)

      beijinho

      Excluir