quarta-feira, setembro 2

Bem Vindo Setembro!

Bem Vindo Setembro!

Para trás fica (quase) um mês de férias, longe de casa. Que bem que souberam estes tempos. Sabe sempre bem ver coisas diferentes, sair da rotina, experimentar coisas novas, conhecer novos locais. Já há muito tempo que não tínhamos férias, mas este ano foram bem merecidas!
Desta vez, a passagem mais marcante foi por Mértola. Quem diria que esta terra teria tanto para conhecer?

Um pequeno resumo sobre Mértola pode ser encontrado no website da Câmara Municipal:

“Com vestígios que remontam ao Neolítico, o Concelho de Mértola apresenta, actualmente, sítios arqueológicos que nos permitem regressar ao passado sem a ajuda da máquina do tempo.
As escavações arqueológicas iniciadas em finais da década de setenta e as informações recolhidas no início do século pelo arqueólogo Estácio da Veiga deram a conhecer uma Mértola bem mais antiga do que as fontes escritas testemunhavam. Edifícios de grande monumentalidade permitem que qualquer visitante identifique a presença dos romanos na então Mirtilis e na Mina de S. Domingos.
Apesar da concentração de vestígios na Vila de Mértola (Criptopórtico, Torre Couraça, casa romana e vias romanas), podem também encontrar-se vestígios de menor dimensão em todo o Concelho.”

Deixo algumas fotos de Mértola (poucas, capturadas com o telemóvel, porque as da máquina ainda não as transferi)












E, para Setembro… Teremos muitas novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário