terça-feira, junho 14

Dias que pareceram uma eternidade!

Olá,

Há bastante tempo que não venho até aqui. As 3 últimas semanas têm sido muito atribuladas por estes lados.
Para além das tarefas habituais, este ano letivo faço parte da Associação de Pais da escola do meu pequenote. 
Assim, com a chegada de Junho, os afazeres acentuaram-se. Entre eles, a preparação do Dia Mundial da Criança, atividades extra, e preparação do final do ano letivo... Tudo isto a somar a algumas questões que os pais levantam e é necessário dar resposta a tudo e todos.
O tempo não tem mais horas deste lado que do desse, infelizmente. 

Estes dias fizeram-me pensar e repensar sobre as pessoas, sobre os meus objetivos, sobre o blog.
Chego sempre à mesma conclusão, uma conclusão cada vez mais sólida, que apesar de ainda me entristecer, já pouco me afeta.
A maior parte das pessoas não vale muito (isto para não dizer nada). A única coisa com que nos devemos preocupar é connosco próprios e com a nossa família. A maior parte das pessoas são seres cruéis, por vezes surreais. Criam problemas onde eles não existem. Insultam-nos, põe-nos em cheque, sem nos conhecerem, do nada, sem motivos. Só porque sim, só porque precisam sentir-se mais e melhor do que os outros.
Nós somos os únicos que nos conhecemos verdadeiramente, e depois de nós, a nossa família.

Estes dias sem escrever, sem fazer pesquisas, fizeram-me tanta, mas tanta falta, que de uma coisa tenho a certeza: não permitirei mais que algo externo a mim e ao meu núcleo me separe das minhas prioridades, das coisas que eu adoro fazer.
Afinal de contas, só se vive uma vez.
E, eu quero aproveitar muito bem o tempo que tenho.

Fonte


Escrevo este texto, ao 5º dia em que estou a recuperar de um problema de coluna. Nem isto me fará parar.

Desculpem a minha ausência destas últimas semanas.
Conto convosco, e durante esta semana, irei visitar todos os cantinhos e todas as novidades que perdi.

Um beijinho enorme*
Boa Semana*

8 comentários:

  1. Olá mamã Lu, por aqui também tenho tido semanas atribuladas, dias stressantes, a parte menos Boa da gravidez, já estive na urgência novamente, uma ninhada de gatos, um deles faleceu (chorei baba e ranho)... e agirá vou de férias no sábado com o pequenote ver a família do Norte e quero deixar tudo minimamente organizado para o marido ficar bem... ando mesmo muito stressada!
    Mas também me tenho deparado com esse tipo de problemas sociais, um dos post destas semanas foi dirigido a uma pessoa q "já era da casa", num tom muito sarcástico eu admito, mas foi merecido, entre outras pessoas q não foram corretas para comigo, mas as pessoas são assim, e infelizmente não posso desabafar tudo o q gostava para o blog kkkk
    Vou estar atenta agora nas férias e fico ansiosamente à espera do post de sexta feira!!!
    Beijinhos
    Pat's Orange Blossom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa! Mesmo atribulado Patrícia :o Espero que tenhas umas boas férias, para recompensar ;)
      Pois.. O blog tem dessas coisas.. Eu por enquanto não me privo de nada. Digo sempre o que me apetece, sem apontar nomes. ;)
      Ainda não consegui voltar à rotina do blog, mas estou a fazer esforço para isso (esta semana também estamos de férias, mas na próxima volto à rotina habitual) ;)
      Beijinho grande*

      Excluir
    2. Olá mamã Lu :) estas férias tem sido boas e dão para descansar! Volto para Lisboa dia 8, com jeitinho ainda nos podíamos encontrar hehehe!! Beijinhos estou ansiosa pelo post 😍

      Excluir
    3. Voltas dia 8? Humm... Realmente dá mesmo tempo para combinarmos qualquer coisita ;) E assim sempre te ficava a conhecer pessoalmente. É sempre bom :D
      Envia email para blogdamamalu@gmail.com a ver se conseguimos articular-nos ;)
      Beijinho grande* e até breve?! :D

      Excluir
  2. Quando as pessoas acham que nos somos aquilo que não somos,é bom! É sinal que não nos conhecem.E isso evita muitas outras coisas, sendo uma delas a maldade,pois só nos faz mal quem nos conhece!

    Fica a dica
    Não se preocupe com isso pois só nos magoa quem nos conhece...
    Viva a vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo isso. :)
      Infelizmente, as pessoas esquecem-se de ser pessoas. Mas, que cada um seja feliz do seu jeito :) Eu cá prefiro continuar a ter e a viver com os meus sentimentos :)
      Beijinho e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  3. Nossa ,mas tudo passa e o sol volta a brilhar ..bjs
    https://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sol brilha sempre. :) Já me custou mais do que agora. Começamos a ficar imunes, mas prefiro sempre desabafar do que guardar tudo para mim. Mostramos que somos diferentes e não andamos a dormir ;) ahah
      Beijinho grande*

      Excluir