segunda-feira, setembro 5

A Lei do Retorno

Dizem que tudo é o que é nosso, nesta vida, vai e volta.
Dizem que o que tiver que ser nosso, um dia será.
Se assim é, irei começar a praticar a lei do retorno em todas as áreas da minha vida.
Já sofri por dar demais, por me esforçar demais. Já sofri por ser melhor para os outros do que os outros são para mim.

A idade ensina-nos muita coisa, e a mim ensinou que chegou a altura de dizer BASTA! Basta de ser besta, na verdade.
Basta de esperar que os outros sejam para nós o que somos para eles.
Basta de esperar que os outros estejam lá, só porque nós estaríamos lá para eles.
Basta de esperar que os outros gostem de nós da mesma forma que gostamos deles.
Basta. Basta de esperar dos outros.

Aprendi que só devemos dar sem esperar a quem está connosco todos os dias, a quem nos ama incondicionalmente. A quem nos nos apoia, nos critica, a quem não nos vira as costas em momento algum. Ou se vira, é porque pedimos e precisamos de tempo a sós para parar e respirar fundo. Aprendi que só devemos dar sem esperar nada em troca aos nossos, a quem nos é realmente próximo e a quem faz realmente diferença na nossa vida.
Apertei o círculo, e o meu é pequenino. Existem duas pessoas, quase 3, a quem darei sempre tudo sem esperar nada em troca. Estas são as pessoas que todos os dias estão comigo, se preocupam comigo, querem-me sempre bem. São as pessoas que vibram comigo, que pensam em soluções comigo. São as pessoas que merecem, por isso, mais de mim do que qualquer outro ser.
Estou lamechas, picuinhas e rigorosa.
No fundo, estou apenas a defender o que é meu, a defender o que tenho de melhor em mim. Acreditem, é o coração. E esse, já se desiludiu vezes demais para eu, sem limites, dar mais de mim do que deveria, por acreditar na sinceridade onde ela não existe.
Acredito que devemos sempre dar os primeiros passos, e esses já os dei inúmeras vezes. Mas, dei tantos, que agora só vejo o vazio. Nada ou pouco encontrei pelo caminho.
É hora de recolher, e esperar por conteúdos mais preenchidos.

Só quero prevenir para não me voltar a desiludir.
Mas, atenção… Não esperem por mim se também não estiveram lá quando pedi…
É a lei da vida, é a lei do retorno.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário