quarta-feira, fevereiro 1

A pergunta da MORTE Súbita: O que é Fazer Sexo?!

Ok.. Nem sei bem como começar este relato/desabafo...

Estes dias, o Gabriel presenteou-nos com aquela pergunta (aliás, uma das perguntas) da morte súbita!
Estávamos a "acompanhar" um filme e, de repente, uma das personagens (uma menina, com uma idade semelhante à dele), comenta "Eu já aprendi na escola o que é fazer sexo".
Note-se que o filme era em inglês, mas o sacana do miúdo afinal já acompanha muito bem as legendas (eu julgava que ainda não).
Mal termina a frase, o Gabriel sai-se com esta "O que é fazer sexo?"
E foi neste preciso momento que o dicionário de SOS de uma mãe desesperada entrou em ação! Foi neste momento que desejei não ter luz em casa, que desejei não ter televisão, que desejei apenas que aquela pergunta não tivesse existido.
Afinal, estaria eu preparada para responder à questão?! ÓBVIO QUE NÃO!

E nisto, perdida entre mil pensamentos e a consciência de que este assunto fará parte do programa curricular no próximo ano letivo, não era ali, nem naquele momento que estaria disponível para relatar tudo da forma mais simples e descomplicada. 

Enquanto tentava encontrar a melhor resposta para lhe dar, e acho que só tive tempo de dizer algo como "São relações...."
Ele interrompeu, não sei se para ajudar ou facilitar a coisa e acrescentou "São relações homossexuais?"
E eu, ufa! É desta que me livro de pormenores. Aproveitei a deixa para simplificar aquilo que para mim já tinha dado um nó.
- "Mais ou menos", respondi. Ou algo do género, porque nestas alturas passa-nos uma branca pela cabeça.
- "Relações homossexuais são relações entre duas pessoas do mesmo sexo, dois homens ou duas mulheres. As outras são relações sexuais, podem ser relações entre um homem e uma mulher."

Ele ficou esclarecido? Sim, parece que sim.
Afinal, o termo relação pode significar muita coisa, não é verdade?
Existem as relações de amor, amizade, trabalho... Depois existem estas, as sexuais. Mas, acho que para esta primeira introdução ao tema, distinguir as sexuais das homossexuais não foi mau de todo. (para mim foi péssimo, porque as homo também são sexuais, mas vá, perdoa-se a gralha, perante tamanha ansiedade e nervosismo e pânico e tudo quanto possam imaginar.

Não foi a resposta perfeita, obviamente que não. Mas, ele ficou satisfeito com a resposta, e eu, olhem, e eu, TÃO ALIVIADA!!

Vocês não imaginam o cenário... Era eu a tentar concentrar-me para dar uma resposta, e o meu marido a rir-se como se não houvesse amanhã.
Mas, mantive firmeza e apesar da minha vontade ser espalhar-me ao comprido, consegui manter a calma e serenidade até ao fim (pelo menos aparentei)

UFA!
Mãe sofre.
Eles saem-se com cada uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário