segunda-feira, outubro 21

Vamos falar sobre o medo? [Diário]


Ninguém o vê, mas ele está lá. Por vezes, nem precisamos de o sentir para ele fazer das suas. As reações tornam-se quase irracionais e de difícil gestão. Ele é o medo. Aquele que me assombra os pensamentos e inibe grande parte das minhas ações. Ele é o meu pior inimigo. Ele está na minha sombra, no ar que respiro. Vivi com medo toda a minha vida. E trouxe-o comigo quando decidi embarcar numa nova história. Julguei tê-lo vencido, mas aos poucos fui percebendo que não. Talvez seja bem maior do que o julguei. E acentua-se quando estou cansada. Este é talvez o meu pior defeito. Não se torna disfuncional no meu dia a dia, mas já me causou alguns transtornos. Os outros só percebem uma parte dele, aquela em que fujo das borboletas ou me encolho toda à passagem de um cão. O resto não se consegue ver. São questões internas, que a maior parte das vezes só eu percebo. Mas ele está lá. Sei que preciso enfrentá-lo de frente, para que possamos medir forças. E é para isso que cá estou. Um passinho de cada vez, de acordo com o que consigo dar. Ao meu ritmo, de forma serena. Mas eu preciso deste duelo. E prometo vencer.
Esta semana voltei a mudar algumas “regras do jogo”, para me colocar um bocadinho mais à prova. Irei trazer-vos comigo para dar um bocadinho mais de adrenalina e, quem sabe, não me sentir só.



Nenhum comentário:

Postar um comentário