quarta-feira, dezembro 4

Pote dos desejos + dos agradecimentos (ou gratidão)


Para terminar as partilhas de hoje. Aqui está algo muito especial. Dois potes: dos agradecimentos (ou gratidão) e dos desejos.
Para mim, o advento significa muitas coisas, entre elas a possibilidade de acreditar que tudo pode melhorar. No nosso dia dia reclamamos imensas vezes das coisas que correm mal, criticamos o que o outro fez, ambicionamos o que o outro tem... Mas, e se parassemos um bocadinho para pensar em tudo o que temos? E se desejassemos mais vezes melhorar quem nós somos e o que fizemos em detrimento do que os outros nos fazem? É tão bom ter a capacidade de refletir sobre nós, de acreditar que somos capazes de mudar e de correr atrás do que queremos realmente mudar.
Ao longo da minha vida aprendi que nada é mais importante do que a nossa resiliência e capacidade de análise perante todos os desafios. É a força interior que nos move e nos alimenta. Pelo menos, eu acredito que sim. Tenho tentado ensinar ao Gabi que não importa o que os outros façam, precisamos olhar para dentro. Precisamos de agradecer tudo o que temos e somos, mesmo quando desejarmos ser diferentes. Este ano, o Gabi tem um desafio durante o advento: registar a cada dia um motivo ou algo que possa agradecer e algo que deseje. Não adianta reclamar se não soubermos de que forma seria possível contornar a situação que desejaríamos diferente.
Acredito que o mundo seria um lugar melhor se todos fizéssemos este exercício. Não adianta ajudar o outro se em primeiro lugar não formos capazes de nos ajudarmos a nós mesmos.
Deixo o desafio a quem nos quiser acompanhar.
Façam vocês também este registo. E no dia de Natal leiam tudo o que aconteceu durante estes 24 dias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário