sexta-feira, dezembro 4

Our first Christmas in the UK

Mudar de país significa abdicar de muitas tradições, sobretudo em alturas festivas como a do Natal.

No entanto, de Portugal trazemos muitos dos hábitos que criamos.

Esta semana começamos a vestir o Natal com mais intensidade. As atividades giram em torno desta época, as luzinhas da árvore invadem a sala como habitualmente, o desejo dos presentes do Pai Natal fazem parte dos melhores momentos.

Queremos manter algumas tradições. Voltamos a construir o nosso calendário de advento, novamente adaptado a esta nova realidade.

Mas há algo que faz falta. As paredes da casa ainda estão despidas e ando a estudar a melhor forma para as ocupar sem correr o risco de danificar a pintura. A verdade é que em Portugal tudo ia parar à parede (com fita cola), mas aqui não podemos abusar.

Este ano voltamos a comprar a nossa primeira árvore de Natal, agora de cá. A nossa árvore e todas as decorações ficaram em Portugal. Estamos a começar novas experiências, uma vez mais.

Se por um lado há uma magia qualquer em começar de novo, por outro, as coisas antigas deixam uma certa saudade.

Queremos mais do que nunca que este Natal seja especial para o Gabi e para a Estrela. Queremos que eles recordem este Natal como o mais especial. Queremos que sintam o amor, a paz e a felicidade a cada dia que passa, com a mesma intensidade com que contam os dias que faltam para o Natal.

Este é um ano diferente para todos nós. Apesar de cada desafio, que possamos todos viver esta época com a mesma MAGIA!

Desejo-vos um Advento muito feliz!

Beijinhos

Lu





Nenhum comentário:

Postar um comentário