terça-feira, abril 12

Meu filho,... Em breve, irás perceber.

 

Meu filho,

Em breve, irás perceber.

Em breve, irás perceber que a maioria das pessoas quer que sejas aquilo que procuram. A maioria das pessoas não quer que sejas aquilo que és.

As pessoas vivem projetando nos outros o que lhes falta, colocando e depositando nos outros o motivo das suas falhas e tentando buscar nelas a versão melhorada de si mesmo. Elas não querem que sejas o que és, porque isso não colmata as suas lacunas. Isso só as coloca à prova e acrescenta um desafio, o de se tentarem completar sozinhas para serem capazes de te aceitar.

Meu filho, a realidade dos crescidos é (ainda mais) dura. É feita de compensações. As pessoas projetam os seus medos e frustrações nos outros com receio de nunca se sentirem realizadas. Isso acontece porque a maioria das pessoas nem sabe quem é. Muitas dessas pessoas esqueceram-se de alimentar e viver o que são, algures no tempo.

Mas, em breve, irás perceber.

Irás perceber que as pessoas não querem saber dos teus sonhos, a menos que estejas SEMPRE lá para as ajudar a alcançar os delas.

As pessoas não querem saber se estás bem, a não ser que estejas sempre lá para elas e a tua presença será, para essas mesmas pessoas, o único sinal de que estás feliz. Mesmo que não estejas.

Em breve, irás perceber que as pessoas não querem que sejas bem-sucedido. A menos que isso as possa ajudar a chegar mais longe, ou a algum lugar que elas acreditem querer estar, mesmo que indefinido.

As pessoas não querem saber sobre as tuas dores. Custa demais apoiar o outro. Elas querem e precisam de ti, do teu apoio. Mas de tão focadas no seu ego, elas esquecerão de apoiar a tua dor.

Meu filho…

Em breve, irás perceber. Irás perceber que as pessoas são mais maldosas do que parecem, que viver num mundo assim dói. Não te deixes nunca enganar. Se deixares, dá meia volta. Não te deixes lá ficar.

Meu filho… Em breve irás perceber tudo isto e muito mais.

Mas quero que saibas, eu não quero que sejas o que idealizei, o que não fiz de mim, o que desejei viver e não vivi. Não quero que sejas a minha dupla nesta vida, quero que sejas uma das minhas melhores obras de arte. Eu criei-te, agora é hora de deixares que seja o mundo a moldar-te.

Uma coisa podes acreditar eu não sou como as outras pessoas. Eu não quero que sejas o que falta em mim. Eu quero que sejas tu e que o teu voo seja do tamanho do teu sonho. Não do meu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário