terça-feira, setembro 29

Fraldas para cão, não?!

Um dia destes, estaria eu disposta a fazer um passeio pedonal com o meu pequenote, quando de repente, o que deveria ser um passeio tranquilo, pacífico, tornou-se numa espécie de salto em barreiras, corrida de obstáculos, salto em altura, e tudo o que possa ser assemelhado a isto… Pois é, eu bem queria um passeio calmo, sem grandes zigzags, mas de repente entramos num campo armado, em que qualquer passo em falso poderia significar pisar uma mina!
E tudo isto porquê?! Porquê?! Perguntam vocês, e bem! Também eu me questionei! Mas PORQUÊEEEEEEE?!?!?
Porque o chão, naquele dia, e na verdade na maior parte dos dias, parece uma ÚNICA sanita de cão! Gostava de entender as pessoas que passeiam os cães, perceber se elas estão tão habituadas a este regime em casa, perceber se também o fazem assim… Perceber se são daquelas para quem os animais são como filhos, mas que não se importam que eles deixem os presentes em qualquer lugar… Como será a entrada da porta destas pessoas?! A sala? Ou até mesmo o quarto?!
Aiii não é assim?! Então, por que razão as pessoas levam os seus animais (quase filhos) a passear, e esquecem-se do mais importante: as fraldas!!!
Claro está, que me imaginei logo a levar a passear o meu pequenote, de trela (poderia ser, que até existe), e sem fraldas, deixá-lo arejar em qualquer lugar, e depois, cinco minutos depois, continuar o percurso como se nada fosse… Gostaria de ver a reação deste tipo de donos, se posteriormente, passasse pelo mesmo local que nós, e (coitado!) o seu puppy pisou a caca do meu filho! E, se caso reparasse no incidente, talvez quisesse limpar.. Mas, como não sai de casa prevenido, não tem com quê! Em caso de não reparar, gostaria tanto de o seguir até à porta de casa e ver o lindo cãozinho a marcar o chão da casa…
É nojento, sim! A mim faz-me muita confusão! E claro está… que no Verão, quantas vezes já nos sentamos no chão do parque?! Ou nos deitamos (com uma simples toalha), ou até já comemos em cima do jardim… Sim, não colocamos lá os alimentos, mas certamente as mãos passaram por lá…

Fonte



Donos, pais dos animaizinhos, respeito-vos muito, por isso, fazei o favor de respeitar o espaço que não é apenas vosso, os vossos filhos, sobrinhos, afilhados…

2 comentários:

  1. era mesmo muito boa ideia... até porque eu adoro (tom irónico) descobrir um poio ao pé da janela de manházinha....só faltava entrar o cheirete!

    e nem me venham com a cena da crueldade... nós somos seres humanos, temos de respeitar e tratar bem uns aos outros primeiro que tudo!

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo TehTeh. Temos que nos respeitar uns aos outros! Já sei que não foste tu a culpada :p ahah
      Beijinho
      Lu

      Excluir