sexta-feira, fevereiro 12

A 1ª Festa de Aniversário do Gabriel

Pensar na festa do 1º aniversário é, para nós, mães, algo muito especial. Comemorar o dia em que os nossos filhos nasceram, pela primeira vez, em toda a sua história de vida é algo fascinante. Quem reúne, tal como eu, toda essa nostalgia, certamente questiona-se sobre qual o melhor tema para este Grande Dia!
Há quase 6 anos atrás, estive com todas essas dúvidas existenciais. Pensei, pensei, e repensei imensas vezes sobre o melhor tema para o festejo. Pensei nos temas óbvios: Mickey, Ruca, e todos os outros da Disney. Mas, na altura, o meu pequenote não conhecia nenhum e, nem sequer prestava atenção a desenhos animados. Este foi o primeiro critério em que pensei. De seguida, juntaram-se alguns pensamentos, entre eles o de “não querer repetir temas”, que era certo. E, tinha noção de que no ano seguinte ele começasse a dar mais valor aos bonequinhos.
Foi então que comecei a pesquisar outros desenhos, igualmente simpáticos e fofinhos, que fossem dignos de decorar e fazer as honras no seu 1º Aniversário.
Entre as pesquisas, encontrei um bonequinho super fofo, chamado PIMBOLI, e fui procurando até encontrar mais e mais coisas sobre ele. Gostei imenso da aparência dele, e chamou-me a atenção o fato de se tratar de um boneco pequenino, tal como o meu pequenote na altura. As imagens eram o que mais precisava, porque a decoração, essa ficaria sob a minha responsabilidade.




Encontrei várias imagens lindas. Aproveitei as que me pareceram melhores.
Devem achar esta escolha estranha, sei que não é uma escolha óbvia. Mas, para mim, fazia e ainda faz sentido, que tivesse sido este o bonequinho escolhido. Um bonequinho diferente dos que deveriam vir depois.
Para a festa, tratei de alguns pormenores: os palitos personalizados, as garrafas, e os habituais convites e bolo de aniversário.

Deixo-vos algumas imagens do bonequinho. (Só tenho pena que as minhas fotos não estão grande coisa.)

O convite:



A imagem escolhida e personalizada para o bolo de aniversário:



Rótulos de Garrafas:






Palitos personalizados:


 Copos Pimboli :)




6 comentários:

  1. Olá, obrigada pela visita :-)
    Espero que a festa corra bem e fique tão linda como ficou a de há 6 anos ;-) Bom Domingo, bjos doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou lindo ficou :)
      Este ano o tema não se repete, mas em breve falo sobre isso aqui :)
      Beijinho

      Excluir
  2. Owww que delicia!!!
    Há ideias para festas de primeiro aniversário absolutamente perfeitas sem termos que recorrer aos habituais Mickey's e Ruca's da actualidade :D
    Adorei, muito fofinho esse Pimboli.
    Em breve vou também partilhar algumas detalhes do Chá de Bebé do S.
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que me atualizar, que este mês isto deu um nó para estes lados (muitoooo trabalho extra, uff) Vou espreitar se já partilhaste as ideias, adooooro festinhas e todos esses pormenores <3
      Beijinho grande*

      Excluir
  3. Que amor de festinha, as coisinhas ficaram uma fofura!
    Beijos
    Chá de Menta

    ResponderExcluir