quinta-feira, março 24

Brinquedos (baratos) para crianças

Escolher brinquedos para crianças nem sempre é fácil. Seja para um aniversário, para o Natal ou outra ocasião, escolher o brinquedo adequado é (ou pode ser) uma tarefa árdua.

Um parêntese:
Como mãe, com visão de terapeuta ocupacional, sempre fui exigente a este nível.
O meu pequenote não teve (ou tem) todos os brinquedos de última geração, não tem todos os bonequinhos que passam na televisão, nem todos os brinquedos que teve foram os mais badalados na televisão.
Não concordo que se ofereçam todos os brinquedos só porque sim. A maior parte das vezes (pelo menos nos primeiros anos de vida) somos nós, pais, que gostamos mais dos brinquedos do que as nossas crianças.
Elas querem é qualquer coisa para brincar. E, nós, devemos saber o que lhes oferecer, sempre a pensar no melhor para elas.
Sou uma defensora nata que as crianças são uma tábula rasa, e nós devemos ensinar-lhes muito do que elas precisam saber (nunca somos os únicos educadores). E, nada melhor do que utilizar a brincadeira para este fim.
A escolha dos brinquedos foi sempre feita com base nestes pensamentos.

Hoje, andei a pesquisar em alguns sites, e no meio das minhas pesquisas, chamaram-me a atenção pelo preço. Só me falta experimentar para perceber a qualidade. :) 
Quem sabe, não os aproveito para os bebés que têm nascido à minha volta :)

Espreitem. Os preços são pequeninos, tal como gostamos (pelo menos, eu gosto, ahah)

Fonte


Fonte

Fonte

Fonte

Fonte

Fonte


2 comentários:

  1. Olá :)!
    Gostei muito destas sugestões, da tua maneira de pensar e do teu blog...
    Como mãe de um pequeno com 7 meses vou continuar a vir por aqui espreitar...
    já sigo :)

    beijinhos,
    Patrícia
    http://malachique.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia :)
      Muito obrigada pelo carinho :)
      Vou visitar o teu cantinho também.
      Vai passando por cá :)
      Beijinho grande*
      Lu

      Excluir