segunda-feira, março 27

Vamos falar sobre experiências? #VanSwonkie

Todos nós temos experiências. Existem diferentes tipos de experiências e diferentes formas de as classificarmos.
Existem experiências de um dia, de uma semana, de alguns anos e existem experiências, como a de ser mãe, que dura uma vida inteira.
Podemos classificar as experiências como inesquecíveis, excelentes, como razoáveis ou como péssimas. Podemos querer lembrá-las para sempre, ou simplesmente, nunca mais lembrar-nos delas.
Todos nós temos experiências que gostamos de partilhar com os outros, e outras que preferimos guardar na nossa memória. Todos nós temos experiências tão gratificantes que queremos guardar as recordações só para nós, ou tão humilhantes que preferimos não as revelar.

Todas as experiências são válidas e fazem de nós as pessoas que somos. São as experiências que nos permitem posicionar no nosso dia-a-dia, e contribuem significativamente para a nossa personalidade.

Hoje, não venho falar-vos sobre a experiência que tem sido para mim ser mãe. Hoje, venho partilhar convosco uma experiência (a primeira de muitas, espero) que vivi este fim-de-semana.
Participei pela primeira vez num encontro de bloggers. Não posso dizer que sou blogger, mas tenho um blog, e isso bastou para poder fazer parte deste acontecimento.
Tudo partiu de um sonho que a Gláucia Lourenço teve e para o qual investiu muito. A Van Swonkie juntou-se a ela e, com o auxílio de alguns parceiros, tornaram este sonho real.

Assim, através deles, participei numa experiência muito enriquecedora.
E a que mais me marcou foi a paixão que levou cada um de nós ao Porto Innovation Hub. Todos estivemos presentes com um objetivo comum: conhecer-nos uns aos outros, partilhar experiências. Não consegui conhecer nem metade das pessoas presentes, mas sei que terei tempo para o fazer. Reconheci uma ou outra pessoa e fui reconhecida por outras, também. Isso é o que nos une. É o termos a noção de que o que lemos uns dos outros é real, é algo nosso, criado com base nas nossas aspirações, experiências ou pesquisas.
Movidos pela nossa paixão, seja qual for a nossa área de exploração, cada um de nós tem um sonho. O sonho de continuar a construir uma história. Em comum, levamos apenas o gosto pela escrita, pela partilha. Em comum, trouxemos connosco, a vontade de nos unirmos, de nos conhecermos uns aos outros e aos nossos cantinhos. Afinal, há tanto de nós em cada um dos nossos cantinhos.
Esta é a melhor parte de cada experiência que vivemos. Seja esta ou outra experiência qualquer, as pessoas serão sempre o mais valioso em cada uma delas. As pessoas que nos acrescentam algo, ou aquelas que estão disponíveis para procurarmos um ponto em comum. A forma como olhamos para as pessoas tornam os nossos momentos ainda mais especiais. Afinal de contas, são as pessoas - mais do que qualquer acontecimento - que tornam os momentos mais ou menos importantes, mais ou menos inesquecíveis.
O meu blog continuará a ser pequenino, mas o meu coração ficou muito maior!
A todos os que participaram nesta experiência, um Até Já!

E vocês? Que experiências tiveram este fim-de-semana? O que extraem de cada uma delas? É tão bom quando pensamos no que fazemos e conseguimos retirar algo, não acham?
Espero que a vossa semana seja ainda mais enriquecedora e que as experiências sejam inesquecíveis pelos melhores motivos!

Gláucia Lourenço

Teresa

Obrigada a todos os que colaboraram para tornar este encontro real.



8 comentários:

  1. É verdade, não conhecemos metade mas mais oportunidades virão.

    Um mega beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito que sim :)
      É muito bom saber que existem pessoas igualmente disponíveis para novas descobertas ;)
      Beijinho grande e um Excelente dia!
      Obrigada pelo feedback* :)

      Excluir
  2. Ola ;)
    Foi fabuloso!
    Sublinho o que a Minnie disse!


    Beijokitaz 💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está sublinhado ;)
      Agora é desejar que o próximo chegue depressa ;)
      Beijinho grande* e um Excelente Dia!
      Obrigada pelo feedback :)

      Excluir
  3. Não deu para conhecer todos mas acredito que em breve conseguiremos conhecer melhor
    Beijos Coloridos
    Arte e Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito que sim :)
      Juntos, somos mais fortes ;)
      Beijinho grande* e um Excelente dia!
      Obrigada pelo feedback :)

      Excluir
  4. Adorei este dia, foi espetacular! Foi pena não ter dado para falar com toda a gente...

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi não foi?
      Também achei. Numa próxima, começamos pelas apresentações.. ;)
      Beijinho grande e um Excelente Dia*
      Obrigada pelo feedback :)

      Excluir