segunda-feira, julho 6

Vou só ali procurar algumas respostas... Boa Semana!


A vida é feita de fases. Mais cedo ou mais tarde todos passaremos pelas mesmas fases, todos (ou quase todos) faremos as mesmas descobertas e aprenderemos as mesmas lições. Já os antigos defendiam que a idade é um posto, e de facto o tempo que vivemos permite-nos dias e dias de mais aprendizagem.
A internet veio permitir-nos estar mais próximos do mundo, conhecer historias novas e acelerar esse processo de descoberta sobre nós mesmos. Há quem venha até aqui com a noção de que viver é realmente um processo, outros surgem com a visão de que a última descoberta é a mais sábia de todas. E defendem coisas e teorias que depois mostram discordar.
Confesso que ainda tenho muita dificuldade em lidar com muitas destas coisas. A falta de coerência e de justiça, o falar bem sem coerência mexem em fraquezas que vivi durante muitos e muitos anos.
Não ando aqui para fazer bonito, nem tão pouco para vos levar a seguir o meu pensamento. Mas se puder levar-vos a pensar sobre o que pensam, a refletir sobre o que fazem, então passei a mensagem mais importante de todas sobre esta coisa que andamos cá todos a fazer: viver.
E da mesma forma que vos tento questionar, eu também o faço e procuro respostas em todos os lugares. Esta semana vou procurar respostas fora daqui. Há coisas que mais vale guardar, amadurecer e só depois partilhar. Não partilhem o que pensarem de ânimo leve, não defendam nada como se tivessem vivido sempre assim. Sejam apenas sinceros convosco e o mundo ficará mais agradecido.
Boa semana.
Até já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário