terça-feira, novembro 10

A 2 meses de completar 4 anos...

Uma das partes maravilhosas de registar memórias através da escrita é a oportunidade de as poder reler. O sentimento que colocamos nas palavras não se perde e a cada palavra lida recordo com toda a intensidade aquele sentimento.

Fui procurar algumas memórias de quando o Gabi era pequenino e, deparo-me logo à primeira com esta. Tinha que a partilhar convosco. Ou não estivessemos a 2 meses da Estrela também completar os 4 anos. Coincidências maravilhosas.

A 29.04.2013 as minhas palavras sobre o Gabriel foram estas:


«Parece incrível como o tempo passa! Parece que foi ontem que te senti a mexer pela primeira vez dentro da minha barriga que cresceu ao longo de 48 semanas e afinal já se passaram quase 4 anos desde que nasceste, meu pequeno, mas cada vez maior, anjinho Gabriel!


Tu significas tudo na minha vida, tu significas o inexplicável. Tu traduzes à minha vida mais sentido do que tudo o resto junto! Sempre ouvi dizer que ser mãe é algo fascinante, mas agora que o sinto na pele, digo que ser mãe é a coisa mais maravilhosa que existe no Mundo! É vivermos todos os dias um mundo novo, é descobrirmos todos os dias algo novo num novo alguém, que se gerou dentro de nós e que tem de nós tudo aquilo que somos e não somos, tudo aquilo que podemos dar e tudo aquilo que inventamos só para te completar!

Ser tua mãe é a melhor coisa que me podia ter acontecido na vida! Apesar de poderem existir momentos em que arrancar cabelos seria algo que me possa parecer normal, apesar de por vezes me dares vontade de gritar bem mais alto do que o próprio tom da minha voz me permite, ser tua mãe ultrapassa tudo isso! Ser tua mãe é muito mais do que o melhor dos sonhos que eu alguma vez tive ou alguma vez terei.
Amo sê-lo porque te AMO ainda MAIS!

Mas bem... Quase 4 anos, dizia eu!

As tuas constantes evoluções deixam-me tão feliz quanto perplexa! Ver-te crescer a todos os níveis é um prazer...
Estás numa fase tão gira, tão divertida, tão atraente, tão fascinante, tão engraçada, tão tão ... tão tudo!

Resumindo alguns dos teus últimos feitos (e aprendizagens):
1. Adoras imitar! De vez em quando lembras-te e começas a imitar tudo o que os teus papás dizem. E imitas, imitas, imitas... E riste imenso com isso!
2. Dás respostas muito prontas e muito inteligentes.
3. Gabi: "Mamã, gostas de mim até onde? Até ao céu?"
Mamã: "Sim, meu amor. Gosto de ti até ao céu. E tu, gostas da mamã até onde?"
Gabi: "Até aos Planetas e o Mundo inteiro."
:D A primeira vez que ouvi isto deu-me uma enorme vontade de me perder a rir!:DD
Pelos vistos são coisas que aprendeu com o pai :)
4. Os telefonemas dele acabam sempre como os da avó: "Beijinhos, beijinhos, beijinhos." :)
5. Mas agora aprendeu a passar o telemóvel: "Vou passar ao papá, está bem?"»





Tirando a parte de escrever que por vezes apetece arrancar cabelos, que de verdade não me recordo. Recordo o Gabi como uma criança tão tranquila, sem birras, sem qualquer dificuldade a não ser para comer e dormir... E, talvez seja por isso que esta frase está lá. Era realmente um filme para que comesse algo para além da sopa (que durava 2 horas para comer). Enfim... Nem quero pensar, foi quase noutra vida!

Tudo o resto recordo-me como se fosse hoje...

Tão bom arquivar memórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário