sábado, outubro 17

Dia Mundial da Alimentação - Pequenos Almoços

Ontem assinalou-se o Dia Mundial da Alimentação, e este ano o tema escolhido foi “O pequeno-almoço: um hábito saudável – alguns minutos,grandes benefícios”. Assim sendo, não poderia deixar passar esta data sem refletir sobre ela.
Um dos desafios diários com que nos deparamos na época escolar prende-se com a criatividade na hora de preparar as refeições, sejam elas o pequeno-almoço, o lanche ou até, por vezes, o jantar. Tentar aliar alimentos saudáveis a apresentações apetecíveis, nem sempre é fácil.
Para “nos facilitar a vida” e, obviamente, alertar para a importância desta refeição e dos perigos associados à sua supressão, a Associação Portuguesa de Nutricionistas lançou um e-book onde nos apresenta, para além das inúmeras razões pelas quais o pequeno-almoço deve fazer parte do nosso dia (e dos nossos filhos, entenda-se), 50 sugestões para pequenos-almoços saudáveis.

Faltavam-lhe ideias? Agora não! 






2 comentários:

  1. epah... para mim pequeno almoço é galão e pão com manteiga ou eventualmente um bolo em dia 'de festa'... de resto às vezes pode ser cereais se tiver de me levantar extra cedo ou tiver pressa, mas tirando isso nunca muda =P

    e fruta de manhã... não sei eu de manhã tenho sempre pouca vontade de comer em geral... de tarde é que fico cheia de fome!

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu compreendo-te... Mas é tudo uma questão de hábito ;) Eu estou agora num desafio com umas amigas, de 30 dias de pequenos almoços saudáveis. Para ver se consigo que a fruta vire hábito, pq nem sempre apetece :/
      Bora lá, Teh, ajudava no teu plano fit ;)
      Beijinho*

      Excluir