segunda-feira, março 7

A primeira vez do Gabriel.... na neve!

Quem pensa que a 1ª infância é muito mais apelativa do que as restantes, engana-se.
Nos primeiros anos de vida, as descobertas são imensas, para nós, pais, e para os nossos pequenotes. No entanto, existirão descobertas pela vida fora. E, enquanto mãe (galinha), poder apreciar cada uma dessas descobertas é algo que me deixa extremamente feliz.

Fazer as delícias dos mais novos é, sem dúvida, uma das melhores experiências da vida. Vivenciar os primeiros momentos, as primeiras sensações, as primeiras experiências dos nossos filhos é, enquanto mães, o melhor do Mundo.
No fim-de-semana passado, o Gabi teve a sua primeira experiência na neve.
Estávamos na expectativa de saber como ele reagiria ao frio. Ele esperava um cenário branco, muito branco. Imaginava a neve algo fofo, do género de uma nuvem.
Para que ele pudesse comprovar, levámo-lo até à Serra da Freita, por sugestão de um vizinho. Ainda no carro, mas já com a paisagem branca em nosso redor, o Gabriel deliciou as vistas. Estava super entusiasmado com a neve, e com os carros que em sentido contrário, traziam neve no tejadilho.
O imaginário da neve branca e fofa começou a tornar-se real. O primeiro fato que constatou foi “a neve parece gelo”. Perante tal argumento, explicamos que a neve não é nada mais, nada menos, do que gelo, mas em muitaaaaa quantidade.
Quando saímos do carro, e já de luvas, gorro, cachecol, casaco, o frio era muito. A partir daqui a experiência foi muito mais cómica do que alguma vez a imaginei. O pequenote dividiu-se entre gargalhadas, escorregadelas (umas menos propositadas do que outras), saltos na neve tão fofa e macia, e queixas de frio (muito mais frio do que ele imaginara). Aliás, acho mesmo que ele não imaginava a neve como algo frio. E, por isso, a experiência de criar o seu 1º Boneco de Neve foi mais difícil do que a pretendia. Mas, apesar do frio, ele não desistiu, e só saímos de lá depois do boneco finalizado.


Ele, super simpático, a dar um beijinho ao seu novo amigo :)


A cenoura, levamo-la de casa, e deixamo-la lá, para que outras crianças se pudessem divertir, também.
Esta ida à neve, a primeira de todas, será sempre recordada como a melhor ida à neve de sempre. Foi divertida, muito muito divertida. E isso, ficará para sempre gravado na sua memória, e nos nossos corações.  J 

8 comentários:

  1. São experiências tão boas, para eles e para nós!
    Eu conheço muito bem a Serra da Freita, vivi lá perto até aos meus 17 anos e todos os invernos ia ver a neve. No verão ia fazer pic-nics :)

    Beijinho
    http://batomagridoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte querida! :)
      Eu adoro a paisagem que a neve deixa. Tenho muitas dificuldades em lidar com o frio, mas é maravilhoso poder desfrutar destas maravilhas da natureza :)
      Beijinho grande*

      Excluir
  2. que sortudo o Gabriel! eu só estive uma vez ou duas na neve e era tão pequena que já nem me lembro da sensação =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens que repetir Teh. É uma sensação gelada, mas tão agradável :)
      Beijinho grande*

      Excluir
  3. hey dear, nice blog!!!! follow4follow?
    kisses from Ukraine :-**
    maliovanka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. E nós mães babadas ficamos felizes só de os ver felizes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim :) Cada nova experiência, é um novo nascimento dentro de nós <3
      Beijinho grande* e obrigada pela visita :)

      Excluir