segunda-feira, setembro 4

"Odeio ser mãe, mas amo os meus filhos"

Calma! Leiam tudo antes de adicionarem autores a esta expressão...:p
No outro dia, vi um vídeo onde a mãe youtuber utilizava esta expressão: “Odeio ser mãe, mas amo os meus filhos”. Acreditem que puxei atrás o vídeo para tentar perceber se ouvi bem o que ela disse. E sim, foi mesmo assim que o expressou.
Talvez não concorde com isso, mas não sou ninguém para fazer julgamentos sobre o que os outros dizem. Afinal de contas, quantas vezes tentamos expressar algo e não utilizamos as melhores palavras para o fazer?
Na verdade, ser mãe não é uma tarefa fácil.
É algo maravilhoso, sem margem para dúvidas. O amor, o carinho, aqueles olhares e sorrisos aquecem-nos o coração e dão-nos toda a força do mundo para continuar a querer fazer o melhor todos os dias. Mas, a verdade é que nem sempre é fácil e nem sempre temos toda a força do mundo para fazer e dar o melhor de nós aos nossos filhos.
Se existir alguém que nunca sentiu que errou como mãe, por favor ACORDEM!!! É porque, certamente, são demasiado altruístas para isso. Mas, mais uma vez, não sou ninguém para julgar quem quer que seja. :p
Acredito que não haja ninguém que nunca se tenha questionado sobre o que fez, se fez o melhor, se adotou as melhores estratégias, e por aí, fora.
Eu adoro ser mãe. Amo os meus filhos. São o melhor da minha vida. Por eles e para eles, tento ser sempre melhor pessoa a cada dia que passa. Por eles, tento sempre procurar energia onde, muitas vezes, ela não existe. Por eles, tento, muitas vezes, inventar mil e uma estratégias de dar a volta aos problemas. Por eles, tento, muitas vezes, mostrar que sou capaz de lhes proporcionar o melhor a cada dia que passa.
Não posso dizer que odeio ser mãe. Apesar de, muitas vezes, ser mãe ser a tarefa mais difícil do mundo, eu gosto de me sentir mãe. Gosto de olhar para os meus filhos e pensar que foram gerados dentro de mim, que são parte de mim. Gosto de olhar para eles e pensar que são fruto do amor que escolhi para toda a vida.
Ser mãe é maravilhoso e os filhos são o melhor do mundo.
Mas, às vezes, dá mesmo vontade de fugir.


Um comentário:

  1. E quando chegarem à adolescência? Eu pensava que era duro em pequenino mas agora com um adolescente, um pré-adolescente e um pequeno que será adolescente um dia até tremo :D

    odiadaliberdade.blog

    ResponderExcluir