segunda-feira, agosto 5

Há elogios que nos fazem pensar...


Por onde vamos, as pessoas elogiam sempre a beleza da Estrela. Admiram o seu sorriso, o seu cabelo cor de oiro. Às vezes, o Gabriel também recebe um elogio, no fim, por alguns, por quem compreende que o mais velho também deve ser considerado. É sempre algo do gênero "tu TAMBÉM és lindo". 
Às vezes, fico um bocadinho triste quando isto acontece. Porque é sempre colocado em segundo lugar ou nem tido em consideração.
Outras vezes, como desta, fico a pensar no que isso implica. No fundo, isto é uma situação transversal a muitas outras. Faz parte da atitude do ser humano elogiar o que é mais pequeno, o que de certa forma dá nas vistas. Faz parte do ser humano elogiar pela forma, pelo aspeto, pela aparência, aquela que existe associada a padrões de beleza. A Estrela destoa por ter cabelo claro. Mas e o resto, não conta? O que está dentro, que não se vê, o que nasce e permanece connosco, o que é a base de toda a nossa essência?
Compreendem o que quero dizer? O que pensam sobre isto?
Partilharei mais dois textos sobre este assunto, mas gostava imenso de ter a vossa opinião. Hoje fica apenas isto em jeito de desabafo/pensamento alto. Fico à espera das vossas opiniões. Beijinhos 😘
[Desabafo/Pensamento]



Nenhum comentário:

Postar um comentário