terça-feira, agosto 11

De vez em quando, o meu mundo pára, só para os contemplar.

 De vez em quando, o meu mundo pára, só para os contemplar.

Fico ali com cara de boba a observar. Esqueço o tempo e os afazeres e observo-os com todo o carinho e dedicação.

Adoro escutar o riso do Gabi e as gargalhadas da Estrela quando brincam juntos. Adoro escutá-los a dividirem trechos de frases que eles próprios inventam, e para as quais acham a maior piada.

Adoro olhar para eles e ver em cada um deles o amor e o carinho que sentem um pelo outro. Os olhos do Gabi transbordam amor e proteção, os da Estrela carinho e uma enorme admiração!

Há dias em que se cansam, é normal. Mas todos os dias dão um sinal de amor pelo outro. Todos os dias são felizes por fazerem parte da vida do outro.

E eu fico tão, mas tão feliz por sentir nas suas ações esse amor.

Eles são companheiros. Hoje dividem as brincadeiras e as asneiras.

Podem cansar um do outro, precisar de um bocadinho a sós. Mas, nenhum dos dois pode ver o outro triste. O Gabi vai logo a correr, dar o colo e um brinquedo. A Estrela vai logo a correr, fazer miminhos e dar beijinhos.

É linda esta relação. Tem ocorrido de forma muito natural.

Se há algo que a quarentena deu a todos nós foi a possibilidade de compartilhar mais e mais momentos assim, foi a possibilidade de amadurecerem e alimentarem esta relação sem pressas ou corridas matinais. Deu-nos a possibilidade de dias e dias de pequenos-almoços demorados, de segredos e corridas que só eles compreendem.

E a nós, a possibilidade de os contemplar uma e outra vez, dias e dias seguidos.

Se há coisas que poderei agradecer a esta quarentena, esta será uma delas. Sem dúvida. Obrigada vida por mais esta oportunidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário