segunda-feira, setembro 14

E se pudéssemos, todos os dias, tentar de novo?

E se pudesses, todos os dias, tentar de novo? Começar de novo, acreditar de novo?

E se pudesses todos os dias renovar a força e analisar novas soluções para os obstáculos e desafios que precisas vencer?
Pois bem.. fica feliz, porque todos os diastens essa oportunidade.

Todos os dias, ao acordares, tens a possibilidade de tentar de novo, como se fosse a primeira vez. Todos os dias, ao acordares, tens a possibilidade para tentar de novo, com um conhecimento e experiência cada vez maior.

Se hoje algo deu errado, se hoje algo não correu como desejavas, não descanses enquanto não conseguires alcançar. Não desistas de tentar. E não tentes antes de repensar uma nova forma para o fazer.

Durante anos, deitei-me com a incerteza de como seria o dia de amanhã. Não sabia como seria quando acordasse de novo. Nao sabia o que teria à minha espera. Aprendi a conversar comigo mesma no silêncio da noite. Aprendi a repensar sobre os problemas, a colocá-los no papel e a pesá-los, um por um. Aprendi a valorizar as coisas boas e a agarrar-me a elas para ter novamente força e coragem para tentar, para não desistir. Aprendi a pensar duas vezes antes de decidir qual seria o novo caminho. Aprendi a pensar por mim e a tornar-me uma espécie de conselheira para mim mesma. Escrevia e repensava sobre tudo isso. Guardava a revolta e a dúvida apenas para mim. Aprendi a não contar com mais ninguém para encontrar a solução. Por mais longínquia que parecesse, eu acreditava que ela existiria, algures, que deveria chegar.
Acreditava na capacidade que a vida tem para dar a volta e na fé, que me alimentava os momentos em que precisava de uma força extra.
Pensar de fora permite-nos obter uma forma nova de pensar, de perceber cada situação, de nos dar uma nova solução.
E, assim, todos os dias acordava disposta a acreditar que tudo seria diferente, que tudo seria melhor, que haveria uma solução e um fim para cada coisa que estava errada.

Aprendi a escutar-me. E aprendi, sobretudo, que por muito que a mudança nao surja na proporção ou na forma que a desejamos, ela pode acontecer dentro de nós. Dia após dia, somos capazes de mudar um bocadinho mais o nosso mundo interior e ficar preparados para enfrentar qualquer mudança.

Acreditem. Dia após dia que sereis capazes de (vos) mudar.

Amanhã, voltaremos a tentar?



Nenhum comentário:

Postar um comentário