quarta-feira, setembro 1

Hoje seria dia de tentar de novo... E será!

Demorei bastante tempo até tomar a decisão de afastar-me das redes sociais. A vida não é perfeita e eu vivo no limbo entre parar para tentar consertar algumas coisas e continuar, tentando manter um equilíbrio que seja, a meu ver, mais ou menos funcional.

Cheguei à conclusão de que teria que parar. Uma conclusão dolorida porque não é a primeira vez que o faço. E, de cada vez, custa-me um bocadinho mais. Porque no fundo eu sei o porquê de o fazer, mas a maioria das vezes não quero admitir.

Estes dias entrei em profunda reflexão. Hoje é um dia muito especial para mim, um dos dias mais importantes de todas as transições. Começar o mês de Setembro sem recomeçar de novo, sem tentar um novo caminho dentro de mim é sentir-me avançar com um vazio e sem propósito. E se há coisas que tenho são propósitos e objetivos para alcançar.

Refleti muito e refleti sobre o que deveria trazer ou não até aqui. É inevitável não pensar que desse lado estão pessoas, que desse lado estão vocês. E eu sei que há de tudo um pouco: os que vêm por gosto, os que vêm por inveja e os que vêm sem saberem ao certo porquê.

E eu não sou imune a tudo o que os outros dizem, eu não sou (ainda) capaz de ignorar tudo o que tentam fazer de mim. Mas há uma coisa que eu sei: se deixar de me desafiar, nesse dia serei incapaz de evoluir. E para mim, parar é como morrer. Já estive parada tempo demais na tentativa de tentar ser diferente. Já tentei e não consegui. Eu sou assim. Talvez seja defeito, talvez seja apenas feitio, mas eu não consigo estar parada. E não volto a fazê-lo, pelo menos por agora.

Se todos precisamos de amigos, a escrita é o meu (corrijo, felizmente, um dos, mas talvez o mais antigo).



(Este é mais um dos textos escritos sem revisão ou correção, por isso perdoem-me qualquer erro gramatical ou falta de conexão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário