segunda-feira, janeiro 11

Cinemateca Infantil – As 20 Estreias de 2016

Uma das atividades que o meu pequenote adora é ir ao cinema. Ainda não consegui levá-lo tantas vezes quantas gostaria. Mas, com certeza, este ano, irei melhorar e proporcionar-lhe mais idas ao cinema!
Deixo-vos a lista completa, num total de 20 filmes. As informações foram recolhidas do site http://filmspot.pt/estreias/. Nem todas as informações estão disponíveis. Podem ver o trailler, clicando no título do filme.

#
Data de Estreia
Título
Sinopse
1
07.01
Após a trágica morte dos pais, a pequena Heidi, de 5 anos, vai viver para os Alpes com o avô, um homem solitário e de poucas palavras. Apesar de, a princípio, se sentirem distantes e de a energia típica de uma criança vir alterar a paz e tranquilidade a que o velho se acostumou, depressa nasce entre eles um entendimento profundo que em tudo se assemelha ao amor. E é nas montanhas que ela conhece Pedro, um pequeno pastor que se torna no seu melhor amigo. Juntas, as duas crianças vão percorrer montes e vales, partilhando segredos e aventuras inesquecíveis. Até que um dia a tia decide levá-la para a cidade, para que faça companhia a Clara, uma menina paraplégica confinada a uma cadeira de rodas. Apesar do desgosto de ser obrigada a abandonar o avô e o seu melhor amigo, Heidi afeiçoa-se à sua nova amiga. Porém, com o passar do tempo, as saudades tornam-se cada vez mais difíceis de suportar…



2
14.01
Norm é um simpático (e muito corajoso) urso polar, que possui um dom raro herdado do avô: sabe falar a língua dos homens. Quando descobre que os humanos pretendem construir enormes condomínios e estâncias de férias no Árctico, a sua terra natal, pondo em perigo a existência dos que lá habitam, decide que tem de fazer algo para o impedir. Para isso, reúne um grupo de amigos com um estilo muito peculiar e segue viagem até Nova Iorque (EUA). É assim que, tomado por um homem comum vestido de mascote, ele vai conseguir infiltrar-se na grande empresa que tenciona lucrar com o turismo no Árctico. Mas será que a sua valentia e determinação são suficientes para combater a ambição desmedida dos seres humanos?



3
21.01
Toto é um jovem galo de uma quinta, mas os seus sonhos vão mais além do que servir de mero despertador e acordar todos os animais todas as manhãs.
O seu sonho é tornar-se no galo mais importante de toda a região e assim, ser o verdadeiro Rei da Quinta.
O destino vai satisfazer os seus desejos, mas de uma forma inesperada até porque um rancheiro malvado vai convencer a dona da quinta a apostar a propriedade numa luta de galos.
Toto é o único que pode defendê-los e de não deixar que a dona e todos os animais percam a sua quinta. Assim sendo, ele dispõe apenas de uma semana para treinar e vencer o campeão dos galos.



4
04.02
Um rancheiro malvado convence a dona da quinta a apostar a propriedade numa luta de galos. Toto é o único que pode defendê-los. Por isso, tem uma semana para treinar e vencer o campeão



5
11.02




6
03.03
A moderna metrópole mamífera de Zootrópolis é uma cidade como não existe igual.
Composta por zonas de habitats, como a luxuosa Sahara Square e a gelada Tundratown, é um local onde animais de todas as espécies podem viver juntos – um sítio onde não interessa quem se é, desde o maior elefante até ao mais pequeno rato, pois cada um pode ser quem quiser.
Mas para a otimista Judy Hopps, ser o primeiro coelho numa força policial de grandes e difíceis animais, não é fácil. Determinada a vingar, agarra a oportunidade de resolver um caso, mesmo que isso signifique ser parceira da faladora, rápida e fraudulenta raposa, Nick Wilde, para resolver o mistério.



7
17.03
Po reencontra-se com o seu pai. Juntos viajam para um paraíso secreto onde conhecem  novos pandas. Mas quando o demoníaco vilão Kai começa a varrer a China derrotando todos os mestres de kung fu, Po tem de fazer o impossível – treinar uma aldeia cheia camponeses desajeitados e torná-los num invencível grupo de Pandas do Kung Fu.



8
24.03
A história do encontro entre Kyuta, um rapaz que vive no movimentado bairro de Shibuya, em Tóquio, e Kumatetsu, um reclusivo monstro do mundo imaginário de Jutengai.



9
07.04
Baseado no romance de Joan G. Robinson, "Memórias de Marnie" é a segunda obra de Hiromasa Yonebayashi, o realizador de "O Mundo Secreto de Arrietty".
O filme conta a história de Anna, uma jovem de 12 anos que, por razões de saúde, vai passar o verão a Kushiro, uma cidade à beira-mar na província de Hokkaido.
Anna sempre foi solitária. Acredita estar fora do círculo mágico invisível a que a maior parte das pessoas pertencem e por isso isola-se de todos os que a rodeiam.
Durante um dos seus passeios solitários pelo pântano descobre uma mansão isolada onde mora Marnie. Anna nunca pensou ter uma amiga como Marnie, que não a julga por ser como é. Mas ao mesmo tempo que descobre a beleza da amizade começa a perceber que Marnie pode não ser bem aquilo que aparenta.



10
14.04
Mogli, um rapaz criado na selva por uma família de lobos descobre que já não é bem-vindo na selva quando Shere Khan, um assustador tigre que carrega cicatrizes feitas pelo Homem, promete eliminar tudo o que lhe pareça uma ameaça.
Convidado a abandonar a única casa que conheceu, Mogli embarca numa viagem de auto-descoberta, guiado por Bagheera, a pantera que se torna no seu mentor, e pelo urso Balu.
Ao longo do caminho, Mogli encontra Kaa, a cobra piton que o hipnotiza com uma voz e olhar sedutores, e o bem falante King Louie, que tenta dissuadir Mogli a desistir do segredo da esquiva e mortal flor-vermelha: o fogo.



11
05.05




12
26.05
Alice regressa ao País das Maravilhas para ajudar o Chapeleiro Louco.



13
01.06
Filme baseado no jogo de vídeo popular em todo o mundo, conduz-nos a uma ilha povoada por felizes aves que não voam.
Neste paraíso, só três pássados destoam: Red, que tem um grave problema de temperamento, o veloz Chuck, e o volátil Bomb. Mas quando a ilha é visitada por misteriosos porquinhos verdes, cabe a esses excluídos de descobrir o que os novos visitantes estão a preparar.




14
21.07
A épica e interminável busca de Scart pela esquiva bolota catapulta-o para o espaço onde, por acidente, desencadeia uma série de acontecimentos cósmicos que irão transformar e ameaçar a Idade do Gelo. Para se salvarem, Sid, Manny, Diego e os outros animais são forçados a abandonar os seus lares e dar início a uma nova viagem repleta de aventuras e humor, em direção a novos e exóticos lugares onde encontrarão uma vasta galeria de coloridas personagens.



15
04.08

 




16
18.08
Num edifício de apartamentos em Manhattan, a vida para os habitantes de quatro patas começa quando os seus donos saem para o trabalho. A rotina consiste em partilhar histórias humilhantes sobre os humanos e treinar olhares adoráveis que resultem em mais biscoitos.
O líder do grupo é Max, um esperto e determinado terrier que vê a sua posição ameaçada pelo recém chegado Duke, um desajeitado cão sem raça e sem educação.
Rapidamente, os rivais são obrigados a juntar forças quando descobrem que Snowball, um adorável coelhinho branco, está a reunir um exército de animais de estimação abandonados para se vingarem da humanidade.



17
01.09
Kubo vive humildemente enquanto cuida da sua mãe numa sonolenta aldeia à beira-mar. A sua calma existência é perturbada por um espírito do passado que o força a uma vingança ancestral.
De súbito, vê-se a fugir de deuses e monstros enquanto procura a armadura mágica que pertencia ao seu pai, o maior de todos os samurais.



18
06.10
As cegonhas costumavam entregar os bebés. Agora, limitam-se a despachar encomendas para o gigante mundial da Internet, a Cornerstore.com.
Junior, a melhor cegonha da empresa, está prestes a ser promovido quando acidentalmente liga a Máquina de Fazer Bebés e produz uma adorável bebé não autorizada. Desesperado, Junior e a sua amiga Tulip, tentam resolver o problema antes que o chefe perceba...



19
03.11
Trolls
Uma raça de pequenos trolls vive escondida entre os humanos. Baseado na personagem Happy Trolls da emprensa dinamarquesa Dam Things.



20
24.11
Moana
Nas antigas ilhas do Pacífico Sul da Oceânia, Moana Waialiki, uma navegadora nata e filha única do chefe, embarca na procura de uma ilha lendária.
Durante a viagem, une-se ao seu herói, o lendário semideus Maui, para atravessarem o mar aberto numa viagem cheia de acção, em que encontram enormes criaturas marinhas, submundos empolgantes e mitos antigos.

8 comentários:

  1. Gostei do blog e identifiquei-me com ele. Um blog de uma família real :)
    Também tenho uma pequenina mas ainda demasiado pequena para cinema mas sem duvida que será uma das nossas actividades.
    Boa continuação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Ainda bem que gostaste :) Um blog de uma família real, sim :)
      Quantos anos tem a pequena?
      Vou espreitar o teu cantinho ;)
      Beijinho e até já ;)

      Excluir
  2. tantos filmes queridos :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá vontade de os ver todos :)
      Obrigada por visitares o meu cantinho e comentares. Fiquei super feliz :D
      Vou passar no teu espacinho também ;)
      Se gostares, subscreve ;) Vou fazer o mesmo ;)
      Beijinho*, Lu

      Excluir
  3. Bem Lu, que post fantástico e util!
    Para quem poder ir ver estes filmes com os seus pequenotes bem pode começar a por as estreias nas suas agendas!
    A minha filha adora a Heidi, na versão desenho animado que dá no canal panda! Consegue ver um episódio do principio ao fim super atenta e ainda intervém nas falas das personagens! Mas com 2 anos ainda acho muito pequena para levá-la ao cinema, porque senão sem duvida que a levava a ver a Heidi :)

    Beijinho

    http://batomagridoce.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, ainda é pequenina para estas estreias :) Azar o da mãe, tens que esperar :p loool
      Eu adoro fazer companhia ao meu pequenote, mas confesso, gosto quase tanto como ele :D ahah
      Beijinho grande*

      Excluir
  4. OI!
    Quanto filme bacana!
    Haja dinheiro neh!
    hahahahaha
    Brigada por entrar no meu canal ^ ^
    Ainda to começando sabe, sem experiência mas eu vou melhorando ^ ^
    Já me escrevi no blog aqui mas depois me passa seu canal pra eu me escrever tb.
    Ainda não atualizei, só amanhã. Só vim falar com vc mesmo. Já sabado q vem vou comprar algumas coisas que faltam pra fazer essa comidinha q vc ensinou da salada mista.
    Beijo
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Obrigada por "revisitar" :)
      Haja dinheiro sim... Ou sites para a gente "ver" ahah
      Ainda não tenho canal, mas logo logo divulgo. Estou em estudo ainda, mas farei um para breve :)
      Ai a saladinha... Depois conta se gostaste ;)
      Beijinho grande*

      Excluir