quinta-feira, janeiro 7

Organização Mensal cá de casa

Quem me conhece, sabe que sou daquele tipo de pessoas que gosta de ter tudo arrumadinho. Sejamos sinceros, tudo não significa sempre. (ahahah) Mas, pelo menos, faço um esforço por melhorar todos os dias. Ao longo do tempo, fui adquirindo algumas estratégias, bem práticas, cá para casa.

Hoje, venho partilhar convosco, as minhas checklists. Já tive mais listas, diferentes, bem bonitinhas, mas no dia-a-dia, nada disso se tornou prático. Por isso, simplifico imenso as coisas: as listas são a preto e branco para poder imprimir em casa, e assim, começo logo a poupar. Sou muito poupadinha J



Algo de que nunca prescindo é do meu calendário mensal. Imprimo em tamanho A4, um para cada mês. Não vivo sem eles, e por isso, gosto de os deixar bem visíveis. Tenho sempre o calendário mensal estampado no frigorífico, onde registo todos os acontecimentos do mês: aniversários, reuniões, consultas, visitas, jantares, ...


Para além do calendário mensal, outras listas fazem parte da minha agenda “agenda doméstica”: a checklist de gestão das contas mensais: água, luz e gás.


E, ainda, guardo sempre alguns exemplares de Ementa Semanal, bem úteis para aquelas semanas em que a inspiração não é tanta, ou para aquelas alturas em que quero planear algum jantar diferente. Assim, não sou obrigada a pensar em alternativas novas ao longo da semana, pois já pensei nelas antes.



E vocês, como se organizam?


6 comentários:

  1. Respostas
    1. Gostaste? :) Eu não passo sem calendários (memória fraca esta, hein, ahahah)
      Obrigada por comentar :)
      Beijinho, Lu

      Excluir
  2. Uma das coisas em comum! Não passo sem listas e planos mensais... Ementas semanais e listas de compras!
    Faço listas para tudo... Desejos, vontades, compras superficiais, compras de supermercado - ajuda imenso a manter o foco.
    Faço sempre uma ementa semanal... Não quer dizer que tenha que seguir à risca porque na quinta feira pode não me apetecer comer os noddles com legumes que planeei no domingo ahahah mas é menos uma coisa com que tenho que perder tempo no meio da semana e em cima da hora de jantar... Já que ajuda imenso na hora de ir às compras... Compro o que me faz falta para aquela semana consoante os pratos que vou fazer. Mais um excelente post!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário querida :)
      Afinal, já temos aqui algumas coisas em comum para partilhar :) Que lindo! :D
      Vou ficar muito atenta ao teu cantinho, também :)
      Eu sou piquinhas, talvez perfeccionista. Não sou todos os dias, mas tento :D
      Beijinho grande*

      Excluir