quarta-feira, novembro 23

Mamã, já tomei banho. Ooops! Afinal não...

Peripécias: quem não as tem?

Então, quem tem crianças pequenas, passa a vida a experienciar aventuras novas, a fazer novas descobertas...
Estes dias, aconteceu algo diferente (diferente mesmo!).
O Gabriel é uma criança que apesar de não fazer tudo sozinho (é verdade. Nem com uma mãe terapeuta, que defende com unhas e dentes a autonomia, isso acontece). Mas, continuando...
Se há coisa que o Gabriel faz e bem (na maior parte das vezes) é tomar banho completo. Ele prepara o seu banho, lava-se, seca-se, e por aí fora, sem ajuda alguma.
De vez em quando, eu gosto de espreitar o que ele está a fazer na casa de banho, para confirmar que as coisas estão a correr bem.
Estes dias, num dos seus banhos inspiradores, perguntei-lhe se já tinha terminado o banho. A resposta foi muito rápida: SIM!!
A olhar para ele, para o seu cabelo, que apresentava um certo brilho, quis confirmar: Tens a certeza? Lavaste o cabelo também?
Ele: sim. Lavei com isto.
E aponta para um óleo (não era johnson, mas de outra marca e normalmente fica guardado noutro local da banheira).
E eu: Podia ter reclamado, podia ter chorado, mas não... Aguentei forte... Chamei o meu marido e mostrei-lhe a versão "oleada" do Gabriel.
Deu para rir, claro que sim. Teve imensa piada. Mas, lá tive que explicar-lhe o que aquilo era, e que realmente não estava no local habitual...
Depois de lavar-lhe o cabelo 3 vezes, o óleo lá foi saindo...
Acho que ele aprendeu a lição, e eu também: NUNCA deixar produtos pouco utilizados no local do champô ou gel de banho.
:)

Gabriel, aqui fica mais um registo engraçado para a prosperidade ;)
Amo-te!

Fonte

2 comentários:

  1. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar dos alertas, não fui a tempo. Aliás, não fui no prazo. Tudo vai a tempo... <3

      Excluir