sexta-feira, junho 28

E assim nasceu este blog...

Não sei o dia certo, nem muito menos as expetativas (talvez nem existissem). Lembro-me apenas dos motivos que me levaram a criar um blog.
Eu tinha mudado de vida, deixado tudo para trás e alterado os planos para viver a maior de todas as aventuras: a maternidade. Continuava a estudar e o tempo para dedicar a atividades extra e fora de casa deixara de existir.
Eu estava no meio de um reboliço, de mudanças, de descobertas. Precisava de um cantinho só meu, para extravasar, para registar momentos, meus e deles. Precisava de algo que fosse maior do que eu. Para sair da rotina, para parar e de vez em quando, poder encontrar-me em algo meu. Precisava de algo que me completasse e ajudasse a manter o foco, porque isso é importante para encontrar um equilíbrio. E foi aí que nasceu este blog.
Nasceu com o intuito de ser o meu passatempo. E, como qualquer passatempo, já teve fases em que esteve parado. Já houve fases em que pensei em colocá-lo de lado. Mas, como qualquer passatempo que se ama (como se fosse um desporto ou outra coisa qualquer que nos alimenta) a vontade de escrever manteve-se sempre mais forte.
Como já o partilhei antes, a instabilidade laboral pela qual tenho passado também contribuiu muito para que este cantinho acabasse sempre por ficar para último plano. Porque tudo o resto vem primeiro. Porque por muito que se diga que devemos cuidar de nós em primeiro lugar, nem sempre é possível fazê-lo.
E acabamos por ficar para depois. E os nossos hobbies também.
Este ano, pela primeira vez, senti que precisava de uns dias de pausa. Meti 3 dias de baixa e decidi que nunca mais o voltaria a fazer. Porque, para além da saúde física, precisamos de cuidar da nossa estabilidade emocional. E, eu preciso mesmo disto para me encontrar. Parar uns minutos para mim é tão importante como comer ou dormir. E, por isso, mesmo no meio do reboliço, eu tento vir até cá.
Em 2016 repensei o blog como algo diferente, mas os meus planos voltaram a não resultar. Mudei a imagem do blog e até repensei sobre o nome. Porque sejamos sinceros "blog da mamã Lu" não é um nome bonito nem atrativo. Mas é o que resume tudo. É o que encaixa aqui na perfeição. Porque este cantinho é sobre tudo o que faz parte da minha vida, do que acredito, do que faço.
O blog da mamã Lu continuará por cá. Espero que vocês também. Não prometo nada. Não quero nada. Apenas continuar a manter-me fiel ao que mais gosto de fazer e a tentar crescer com todas as partilhas.
Por isso, cada um de vocês, que nos acompanha nestes altos e baixos tornou-se demasiado importante. OBRIGADA.


(PS: Não reli o texto, por isso, ignorem qualquer erro ou lapso. :'))




Nenhum comentário:

Postar um comentário