terça-feira, abril 21

Quantas horas perdeste a olhar para ti? [Diário da Lu]


Ontem queria escrever sobre mim. Pode soar a egoísmo, dito assim. Mas, na realidade não o é. Pensar sobre nós mesmos deveria ser algo tão natural quanto dar palpites sobre o outro. Pensar sobre nós mesmos deveria ser primordial. Quem nunca desejou começar algo novo, uma dieta ou um plano de exercícios, por exemplo? São várias as vezes em que colocamos algo nos nossos objetivos, algo que nos faça sentir bem. Mas, quantas vezes colocamos como objetivo “cuidar de quem somos”? Talvez nenhuma? Poucas serão…
Deveria ser tão natural “pensar sobre nós mesmos” como “fazer exercício”, “ler um livro” ou “ver uma série da netflix”. Durante este tempo de quarentena, quantas horas perdeste a ver algo nas redes sociais, a ver TV ou simplesmente a olhar para o vazio? E para ti? Quantas horas perdeste? Quantas horas paraste em frente ao espelho a ver quem és? Quantas horas fechaste os olhos a pensar sobre o que sentes, sobre quem te tornaste?
Não considero egoísmo olhar para dentro de mim. Sobretudo porque o faço depois de olhar para todos os outros. E, claro, nem sempre “sobra” esse tempo.
Ontem queria muito escrever algo. Tinha tantas coisas para contar, tantas coisas para escrever, tantas ideias para registar. Mas não fui capaz. Não fui capaz porque me faltou o tempo que precisava. Não fui capaz porque quando tive esse tempo já não me apetecia.
Mas, hoje sim! Hoje quero recomeçar mais um dia com ânimo leve. Há tantas coisas guardadas! Não quero fazer promessas, só quero continuar a “desocupar”…


Nenhum comentário:

Postar um comentário