sexta-feira, abril 2

A Páscoa e as suas tradições

Aos 21 anos perdi as minhas bases e todas as minhas tradições. Era assídua em todas as festividades, incluindo nas da Páscoa.

Esta mudança de vida fez com que tudo deixasse de ter significado, pelo menos o mesmo que tinha até então. O Natal rapidamente ganhou um novo significado, mas a Páscoa ficou meio perdida entre a saudade do que era a minha tradição e a necessidade de criar uma nova, mais participativa.

Mas... em 2017 tudo mudou.
A Páscoa voltou a ganhar um novo significado.

E é curioso pensar nisto desta forma. Foi neste dia, há 4 anos atrás que a minha dor de coluna (aquela de que já vos falei) apareceu. Apareceu para ficar e para se mostrar como uma verdadeira "cruz".

Dizem que todos temos uma para carregar. Eu já carreguei algumas até entender que o seu peso não me pertencia.

Que todas as cruzes que eu tenha que carregar sejam esta, a de uma dor de costas que volta e meia dá sinal.

É curioso olhar para isto desta forma, mas é igualmente curioso o momento que deu início a uma das minhas maiores transformações.

Hoje, a Páscoa tem um novo significado, quanto mais não seja fazer-me recordar tudo isto e perceber tantas coisas que precisava mesmo de aprender.

O ano passado voltamos a dar a uma volta nas nossas vidas e voltamos à procura de novas tradições. Por isso, e por enquanto, vou olhar para 2017 e recordar tudo o que vivi a partir dali.



Nenhum comentário:

Postar um comentário