segunda-feira, abril 5

Filha, O Mundo é teu. Apenas Vai!

 “Estás a ver tudo isto, filha?

É o teu Mundo!
Mas é mesmo meu, mãe?
Sim. É teu! Explora, conhece e desfruta de tudo o que ele tem para te dar.
Eu estarei sempre aqui, a dar-te a mão, a observar-te, a ver-te ir e a ver-te chegar.”
 
Dá muito trabalho ter um filho, é desgastante e cansativo. Exige muito de nós, da nossa responsabilidade e coloca tudo o que fomos e somos à prova. Mas não há nada que eu queira mais neste mundo do que dar o melhor que sei a cada um.
Quero que sintam a liberdade que eu não tive, que não tenham o medo que eu tenho e que não se preocupem tanto se fracassarem. Quero que nunca lhes falte o porto de abrigo e que nunca se sintam sós no mundo. Mas que se sintam tão bem acompanhados mesmo que decidam ir sozinhos.
O Mundo é deles. É nosso. É vosso. É de todos nós. Não temos o direito de os castrar, de lhes retirar esta oportunidade única de o explorar. Só se vive uma vez!
 
Filha, O Mundo é teu. Apenas Vai!



Nenhum comentário:

Postar um comentário