terça-feira, abril 13

Atividade do dia: Brincar, brincar, brincar

 Olá a todos,

Espero que estejam bem.

Por cá, temos mais uma semana bem corrida. Mas, hoje parei para vos trazer uma sugestão: a nossa melhor sugestão de todas: BRINCAR!

Mas... Brincar? Não é isso que as crianças já fazem o dia todo?

Talvez. Algumas.

As redes sociais criam, por vezes, uma sensação de que todas as crianças devem fazer atividades diferentes a cada dia e que os pais devem ter sempre novas propostas para apresentar. 

Mas... Não é assim que funciona, ou não é assim que deveria.

Não há nada que a criança saiba fazer melhor do que BRINCAR!

É a sua principal ocupação. E como tal, precisa de tempo, espaço e quiçá, companhia para o fazer.

Por cá, vocês devem reparar que nem sempre partilho atividades. Nem sempre consigo. Mas nem sempre acontecem. Poderia partilhar atividades novas todos os dias. Mas tento não fazê-lo. Para que seja um bocadinho do nosso reflexo. E há dias em que repetimos atividades. Há atividades que se repetem até "enjoar" e depois há isto, que fazemos imenso: APENAS BRINCAR!

Sem dicas, sem interferências. Umas vezes porque preciso de um bocadinho de tempo para resolver assuntos e outras vezes porque eles preferem.

Sentar no chão, pegar nas bonecas, brincar ao faz de conta, às corridas, à luta de almofadas, às escondidinhas, tentar andar de bicicleta, fazer cabanas, e tantas outras coisas não se costumam partilhar... Mas são atividades tão ricas e importantes para as crianças. Mais do que dar-lhes uma atividade qualquer e ficar ali a orientar.

Por isso, se hoje ou noutro dia não souberem ao certo o que fazer, lembrem-se apenas de sentar. Olhem para a vossa criança, observem os sinais, peçam-lhe orientações. E a brincadeira fluirá naturalmente, porque o natural é uma criança brincar. ;)

Espero que tenham gostado desta partilha.

Desejo-vos um Ótimo dia!

Beijinhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário