segunda-feira, dezembro 12

Estou com 30, e agora?!

Na Terça feira passada, dei as boas vindas aos "inta".
E, para marcar esta data, tirei um bocadinho para mim.
Há muito tempo que não o fazia, e soube tão bem.



Estou com 30, e agora?
Há uns dez anos atrás, pensar nos 30 era algo muito assustador, um assunto sobre o qual nem gostava de pensar.
Há um ano atrás, o cenário mantinha-se. O pânico de fazer 30 era algo que se apoderava de mim. Na verdade, até ontem, os 30 metiam-me medo.
Sem os momentos de reflexão que precisava para passar esta meta, pensar no número 30 era algo muito preocupante, para mim.
Hoje, amanheci ao sabor dos 30. E, entre ficar naquela dúvida existencial de não os querer aceitar ou na certeza de que serão ainda melhores do que os 20 (que já foram excecionais), resolvi avançar.
Para começar o dia ao sabor do tempo, vim até um dos locais onde mais facilmente me encontro: a praia.
Vim até cá, sozinha, aliás com uma Estrelinha a brilhar dentro de mim. Vim até cá para parar uns minutos e pensar apenas em mim.
Se algo mudou de ontem para hoje? Com certeza que sim. Pelo menos a minha idade civil. J
E apesar dos receios, estou em paz, tranquila, e a abraçar este aniversário mais do que qualquer outro.
Acrescentar um ano aos 29 é algo muito, mas mesmo muito especial. Os meus 20 permitiram-me renascer. Foi aos vintes que a minha vida começou a existir, com toda a sua essência. Quem me conhece pessoalmente, entenderá porquê… Os outros, quem sabe um dia também entenderão…
Mas, basicamente, olhar para trás, para estes últimos anos deixa-me muito feliz. Hoje, aos 30, sinto-me uma pessoa realizada. Obviamente não tenho tudo, não vou dizer que já alcancei tudo o que queria, que não tenho mais nada para alcançar, que os objetivos que tracei para os 20 foram todos alcançados,… Obviamente que não. Admirarei se existir alguém a quem isso tenha acontecido. Mas, a vida é feita de tantos imprevistos, que saber lidar com eles e ainda assim, manter o foco no que é essencial, dá-nos o privilégio de aceitarmos as coisas de forma diferente, de forma mais tranquila…
Hoje, gostaria de ter várias coisas mais, mas se não as tenho, com toda a certeza, foram essas coisas que deram oportunidade de ganhar outras, tão ou mais importantes.
Por isso, só posso ser feliz, e agradecer a todas as pessoas que partilharam comigo estes últimos anos da minha vida.
Existem várias pessoas especiais, que foram dos maiores pilares que a vida colocou no meu caminho. E, por muito tempo que passe, haverá sempre algo para agradecer.
Completar os 30 faz-me sentir ainda mais eu, com aquela sensação boa de que tenho feito muito por mim, pela minha família, pelos meus amigos.

Posso não significar muito no mundo, nem a minha voz ser uma voz forte e impulsionadora. Mas, uma coisa tenho a certeza: sempre fui fiel a mim mesma e aos meus. E é dessa forma que desejo continuar a ser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário