segunda-feira, julho 3

O dia-a-dia de uma pessoa com dor.

Todos nós reconhecemos a importância que a saúde tem na nossa vida. Mas, só quando passamos por situações em que a saúde nos falta, compreendemos a diferença que ela faz no nosso dia-a-dia.
Por cá, contamos com mais de 2 meses e meio de dores diárias. Até que ponto uma simples dor, localizada, pode afetar a nossa vida? Nunca tinha parado para pensar sobre isto, até ser obrigada a vivê-lo na primeira pessoa. Sei que existem consultas específicas para pessoas com dor crónica, e que este tipo de dor pode provocar depressão. Mas, não tinha consciência do porquê.
Viver diariamente com dor afeta tanto, mas tanto, a nossa vida. De tantas experiências que já tive, esta é sem dúvida, aquela que desejo nunca mais se repetir.

Quando a dor surge, ficamos na esperança de que vá passar. Ficamos na esperança de que um comprimido aqui, uma injeção ali, possam resolver a situação.
No entanto, à medida que os dias passam, e os comprimidos e injeções não fazem o efeito desejado, começamos a recear o dia seguinte.
Adormecer com dores, na esperança de acordar sem elas no dia seguinte passa a ser uma realidade.
Mas, os dias vão passando, e nada disso acontece.
Então, é aí, que temendo que a dor não queira desaparecer, ficamos até com medo de acordar a cada manhã, e ter que sentir toda a dor novamente.
Paralelamente, à medida que a dor persiste, vamos afastando-nos das coisas que fazemos habitualmente, na esperança de que, sem esforços, correria ou preocupações, a dor possa finalmente desaparecer.
Mas, mesmo assim, e já a entrar numa fase de quase desespero, a dor não nos diz adeus.
A dor permanece, e naqueles dias em que parece estar menor, lá vem um pico de dor que nos deixa de rastos.
Conviver com dor é realmente uma coisa terrível.
Há dias melhores, há dias piores, mas a dor tem capacidade para nos retirar a nossa própria vida, nos afastar do nosso percurso e nos distanciar dos nossos objetivos.

A dor ainda não passou. Depois de tudo isto, e de chegar ao meu limite, de ter dito BASTA, preciso de uma solução urgente! fiz exames, procurei imensos especialistas, e mesmo não havendo esperança, vou tentar focar na fé e acreditar que não hei-de passar o Verão todo nisto.


2 comentários:

  1. nossa lindinha isso vai passar estou torcendo por Vc bjs

    ★Blog Brilho das Estrelas★

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Espero que passe mesmo. :)
      Obrigada pela tua força e carinho. Obrigada por estares sempre aí <3
      Beijinho enorme*

      Excluir