segunda-feira, julho 24

Parabéns à Estrela pelos seus 6 meses

No passado dia 12, a minha princesinha completou 6 meses. Comemorar esta data foi algo muito, mas mesmo muito especial.
Apesar das dificuldades com as quais temos lidado nos últimos meses, conseguimos chegar aos 6 meses com o nosso maior objetivo cumprido. Completamos 6 meses de amamentação exclusiva. Mas, sobre este percurso falaremos amanhã…
Hoje quero apenas registar um pouco do que os seus 6 meses significaram. Muito mais havia a registar, mas hoje vou ficar-me por umas breves palavras.
 



Estrelinha estás a meio do caminho para o teu primeiro aniversário. Estás uma princesa cada vez mais esperta, mais atenta, mais brincalhona. Gostas muito de conversinhas e adoras que te cantem. Adoras o mano e reages a ele de uma forma tão especial que o meu coração enche-se de tanta alegria cada vez que lhe sorris.
Já reconheces o teu nome, já rebolas, já te sentas, começaste a palrar e já estás pronta para iniciar a introdução alimentar.
És uma bebé tão sossegadinha, tal e qual te desejei, mas como não acreditava ser possível.
Não imagino estes 6 meses de outra forma que não seja abraçar-te, beijar-te, mimar-te…
És uma princesinha tão maravilhosa que eu só poderia ser a mãe mais feliz do mundo.
Estes teus 6 meses, nossos 6 meses a 4 têm sido incríveis. Contigo, tenho (re)aprendido tanta coisa. Somos tão frágeis e tão ingénuos quando nascemos, que a nossa missão de pais só pode mesmo ser ensinar-te tudo da forma mais simples. Queremos que possas crescer e continuar a apreciar as coisas boas da vida, com esse mesmo olhar ingénuo e espantado com o qual observas tudo em teu redor. Tudo é tão simples para ti quando estás perto de nós. Tudo fica muito mais fácil quando estás aconchegadinha a nós. Desejamos que assim seja para sempre. Terás sempre o nosso abraço mais apertado, o nosso sorriso mais sincero, as nossas palavras mais carinhosas.
Tudo vale a pena por ti. Cada olheira, cada noite mal dormida, cada tarefa que ficou pela metade. Por ti, para aproveitar cada dia teu, tudo vale a pena. Vale a pena abdicar de tanta coisa para viver ao máximo o teu início de vida.
Estrelinha, Parabéns pelos teus 6 mesinhos. Espero que te tenhas sentido tão feliz quanto nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário