terça-feira, junho 12

17 meses de ti, Estrela


Dia 12. Todos os dias 12 são especiais.
Cada mês marca uma nova etapa. E, como em qualquer etapa, traçamos sonhos e objetivos. O nosso tem sido sempre o mesmo: fazer de ti uma menina feliz.
Hoje assinalas 17 meses de vida. Quase 1 ano e meio de gente. Tanto haveria para contar sobre esta aventura…
Apesar de, neste momento, ter razões muito fortes para lamentar-me (cof, cof), prefiro olhar para aquilo que realmente importa, que são as coisas boas que tu nos dás a cada dia que passa.
Apesar das noites mal dormidas, do cansaço acumulado, das olheiras, da pele seca e ressequida, do cabelo atado e mal tratado, tenho aprendido tanto contigo que só consigo pensar nisso como o melhor do mundo.
Tu és, de facto, uma Estrela. Não haveria nenhum outro nome que melhor resumisse aquilo que tu és. És fantástica.
Adoro tudo em ti… Aquele teu jeitinho engraçado de sorrir de tudo, para todos, derrete qualquer coração. És uma menina simpática, que adora brincar com os outros meninos, que adora comunicar com as pessoas mais velhas. Apesar dos teus medos, demonstras ser uma menina destemida… Procuras sempre a novidade e isso dá-te tanto gozo… És dócil, tão dócil, que dá vontade de manter-te apertadinha contra o peito todo o tempo do mundo. És simples, mas adoras todas as lamechices de menina crescida. Adoras a natureza. Não podes passear pelo jardim sem um par de folhas ou flores na mão. Adoras cantarolar. Cantas os parabéns como ninguém. Naquela tua linguagem, que só os bebés entendem, mas acompanhas sempre a música do princípio ao fim. Danças como ninguém. Se um dia te tornares bailarina, terás sempre uma história de vida nesta área para contar. Adoras o mano. Ui, se adoras! Ele é o teu ídolo. Estás sempre à procura dele, na esperança que ele brinque contigo. E, ele sabe fazer-te rir como ninguém. E esse riso? Essas tuas gargalhadas, fortes e sinceras, são capazes de nos fazer esquecer todo o cansaço acumulado.
És uma menina tão simpática, tão fofinha, tão linda, que tenho a certeza que irás conquistar o mundo, e fazer dele o que desejares.
Minha Estrelinha, as aventuras mais especiais são sempre difíceis de transcrever. E, por muitos registos que se façam, haverá sempre algo mais a dizer sobre ti em cada nova etapa. Espero que, um dia, possas reler estas lembranças, que descrevem um bocadinho de ti, a cada etapa que assinalamos.
Princesa amo-te muito! Que continues a crescer feliz e a contagiar com esse sorriso maravilhoso e essa forma doce de ser.
PS:Gostaria de poder registar muito mais memórias, mas enquanto não deixares a mamã descansar em condições, farei apenas os registos possíveis. (ahahah)

12.06.2018

2 comentários:

  1. oh meu deus, que grande que ela está!!! e faz-me lembrar eu com essa idade, cheia de cachinhos dourados...

    eu, tu e a estrelinha temos de nos voltar a encontrar Lu!!!

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderExcluir