segunda-feira, março 4

Vendem-se crianças na internet!!

Ok, o título pode ser um bocadinho exagerado, mas se suscitou a vossa curiosidade é porque de alguma forma, este tema mexe convosco e por isso, peço, desde já, que partilhem a vossa opinião sobre tal... ;)


Muito se falou sobre manter as crianças afastadas das redes sociais, mas agora chovem contas que projetam os próprios filhos.
Vocês sabem que sou uma pessoa crítica, com dificuldade em aceitar as inconsistências da vida. Para mim, acima de tudo devemos ser justos, sinceros, coerentes e fiéis aos nossos princípios e valores. Devemos ser autênticos e nunca ir atras de modas ou tendências. Muito menos quando elas envolvem terceiros.
Não é novidade que o instagram está na moda. Todos os dias nascem contas diferentes, associadas ou não a outros meios de comunicação. Muitos surgem com imenso conteúdo ou informação e revelam ter algo para partilhar, para além de fotos bonitas.
Mas, muitas contas existem que não nos acrescentam nada, não servem para mudar a nossa perspetiva sobre o mundo, adicionar algo novo ou simplesmente para ajudar a sentirmo-nos mais “normais” no meio deste mundo. Revelam algo grandioso, mas ao mesmo tempo algo que me assusta. Revelam uma enorme vaidade e orgulho pelos filhos. E isso não tem comparação. É majestoso. Mas, se há uns tempos o tema da “exposição das crianças nas redes sociais era algo medonho”, hoje vemos crianças a “surgir como isco para seguidores”. Há crianças a dar a cara a pais sem conteúdo. Há crianças a dar a cara e o corpo a belas contas de instagram, a cativarem e apelarem-nos a seguirmos a sua vida…
Mas, Lu, o que estás tu a dizer? Custa pensar nisto assim, não é mesmo? Se tiverem provas de que tudo isto é mentira, digam-me, partilhem comigo as vossas opiniões, apresentem os vossos factos.
Sei que há temas tabus, que e mais agradável falar sobre a beleza da vida do que as coisas que de certa forma nos causa alguma espécie de constrangimento. Há coisas sobre as quais não fica bem falar, muito menos, deixar a opinião solta na internet. Eu sei. Mas, mesmo assim, sinto-me na liberdade de expor os meus pensamentos, porque sei que desse lado, há alguém que se questiona da mesma forma que eu.
Há uma realidade diferente da que eu acredito. Há uma realidade cruel, interesseira e oportunista. Pudesse eu fechar os olhos a tudo isso. Pudesse eu viver isolada deste tipo de coisas e, talvez, não pensar sobre elas.
De facto, há crianças pequenas a circular na internet porque os pais procuram algo mais, para além da admiração de terceiros, para além da vaidade ou orgulho pelos filhos. E não venham com histórias, porque nem toda a gente que vira mãe ou pai torna-se boa pessoa. Não!! As pessoas más continuam a existir. Muitas apenas se escondem atrás de imagens bonitas e de filhos fofinhos, que cativam o olhar e prendem a nossa atenção. A vossa e a minha. Porque, quem é afinal capaz de resistir a um sorriso de criança?
Isto são apenas constatações. Não quer dizer que concorde ou discorde com elas. Cada pessoa tem a sua história e motivação para o fazer.
Tanto poderia acrescentar a este tema, mas vou ficar por aqui, na esperança que vocês partilhem a vossa preciosa opinião…
À parte disto, que a vossa semana seja maravilhosa e muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário