quinta-feira, janeiro 2

Janeiro.

Janeiro. O mês dela. Quase não escrevo a palavra "Janeiro". O ano começa e as atenções vão para a globalidade de todos os meses, ficando "Janeiro" confinado aos votos de "Bom ano novo". Mas, desde que janeiro passou a fazer parte da minha vida, sinto necessidade de falar dele, chamando-o pelo próprio nome.
Janeiro é o mês dela, da Estrelinha. Um dos meses mais importantes do ano para mim. (mas sobre isso falaremos depois, porque com toda a certeza o espírito do seu aniversário será intenso daqui a uns dias).

Apesar de ter imensos objetivos e planos para colocar em prática, este mês o plano é mesmo não ter qualquer tipo de plano. Fará sentido?
Retrocedendo um bocadinho no tempo... Em Janeiro do ano passado prometi nunca mais me afastar deste cantinho. Este é realmente o meu espaço, o lugar onde me encontro e onde me perco, o lugar onde me coloco em primeiro lugar e me torno um bocadinho "egocêntrica", coisa que nada tem a ver comigo fora daqui. Mas, cheguei à conclusão de que todos precisamos de um bocadinho só nosso. E aqui, mesmo que desse lado estejam cada vez mais pessoas, eu estou sozinha, com os meus botões e o teclado do computador, a debitar, de forma leve sobre o que a minha alma e vida transportam. E transbordam em tantas coisas, que vir até aqui é quase obrigatório, é uma espécie de "terapia".

Mas voltando ao plano de não haver um plano... Sendo este um dos meses mais importantes do ano, tenho noção de que o tempo para cá vir será, novamente, aleatório. Por isso, este ano, poupei-me às exigências habituais que faço em relação a mim mesma e prometi que não teria qualquer tipo de plano para este inicio de ano. Quero manter-me por aqui, quero alterar algumas coisas, falar mais sobre alguns temas e aprofundar outros. (in)Felizmente, ideias, planos e objetivos não me faltam. Mas na falta de tempo para tudo o que gostaria, vou permitir-me cumprir o mínimo, que é parar o corre corre do dia a dia e vir até aqui. E, ao mesmo tempo, acreditar que desse lado compreenderão que todas as partilhas aleatórias retratam apenas a vida real de uma mãe que imagina mil e uma coisas, que tem responsabilidades das quais não pode abdicar e que se coloca em último lugar na lista. Mas, que mesmo assim, não desiste de fazer o que gosta. E isto é realmente algo que me dá muito prazer.

Por isso, apesar de ser "tradição" revelar alguns planos no início do ano, não o farei por cá. Cada coisa a seu tempo. E agora é tempo de...?


Nenhum comentário:

Postar um comentário