segunda-feira, janeiro 6

Quem dera que as palavras fizessem magia...


Tenho a sorte de ter quem me leia. Tenho a sorte maior ainda de ter alguém disponível para ler com atenção o que escrevo. Escrever para a internet e para o mundo não é uma coisa simples, dizem por aí. Sinceramente, prefiro nem pensar que do outro lado do teclado está alguém. Escrevo de forma direta e espontânea, aquilo que me vem à ideia. Escrevo sem pensar muito, como se estivesse a conversar com um confidente. Da mesma forma que as palavras que dizemos não se podem apagar, prefiro escrever sem corrigir. Torna tudo mais genuíno, mais puro, mais meu. Perco-me em cada texto da mesma forma que me perco ao pensar. Muitos são os textos que escrevi e nunca partilhei. Escrever faz parte da minha vida como respirar ou comer. Escrevo desde sempre, como se na escrita encontrasse o meu melhor amigo. E, na realidade, é nela que o encontro.
Hoje, mais uma vez, li um comentário tão bom, mas tão bom, que parei tudo e vim até aqui. Precisava expressar o que aquele comentário despoletou. São vários os comentários que chegam e enchem o meu coração de amor. Hoje um dos comentários desejava que este ano trouxesse muitas “palavras mágicas”.
E ao responder “quem dera que as palavras fizessem magia” senti necessidade de dizer tudo o que desejava ser magia…

Quem dera que as palavras fizessem magia… Não as minhas, mas as de todos nós.
Quem dera que as palavras fossem capazes de espalhar magia, aquela que falta aos olhos dos homens.
Quem dera que as palavras fossem capazes de retratar magia, tal como nas histórias encantadas ou nos mais belos filmes de amor.
Quem dera as palavras fossem todas de magia e se transformassem em palavras belas, simples e cuidadas, ao sair de cada um de nós.
Quem dera as palavras fossem todas mágicas, tão mágicas, que fossem capazes de transformar as ideias e os ideais de tantos e tantos homens na Terra.

Tivesse eu a capacidade de pronunciar palavras mágicas e faria das minhas as palavras mais belas do mundo, capazes de penetrar no pensamento de quem as lê, de se enraizarem no coração de cada um de vós.
Tivesse eu a capacidade de pronunciar palavras mágicas e dedicar-me-ia a enaltecer a beleza das crianças, acabando assim com a maldade contra elas.
Tivesse eu a capacidade de pronunciar palavras mágicas e dedicar-me-ia a defender os fracos, tornando-os fortes perante os que os diminuem.
Tivesse eu a capacidade de pronunciar palavras mágicas e dedicar-me-ia a espalhar a bondade e a justiça, de tal forma que, a mentira e a crueldade deixassem de existir.
Tivesse eu a capacidade de pronunciar palavras mágicas e dedicar-me-ia a provar de que nada nos adianta proferir palavras cruéis uns para com os outros.
Tivesse eu a capacidade de pronunciar palavras mágicas e os vilões virariam rouxinóis a pairar sobre jardins verdejantes.
Tivesse eu a capacidade de pronunciar palavras mágicas, e transformaria miséria em alimento para os pobres.

Fossem as minhas palavras mágicas e os meus textos não seriam apenas meus, mas do mundo.
Fossem as minhas palavras mágicas e os meus textos não seriam apenas pensamentos meus, aleatórios, simples e ingénuos, mas uma base incutida em cada em de nós.
Fossem as minhas palavras mágicas e os meus textos transformariam pessoas inúteis em produtivas, pessoas cruéis em delicadas, pessoas más em ativistas do bem,..
Fossem as minhas palavras mágicas ou tivesse eu a capacidade de fazer magia e o mundo talvez fosse um lugar melhor.
Não sendo, que a magia da criança que habita em cada um de nós, nos permita olhar para o mundo e acreditar que um dia, todos seremos capazes de o transformar num lugar melhor.

Obrigada por estarem desse lado, pelo carinho imenso com que me presenteiam tantas vezes. De facto, posso não ter palavras mágicas, capazes de mudar o mundo, mas acreditem que vocês contribuem para que o meu seja muito mais feliz. Gosto disto. Farei disto o meu passatempo sempre que puder. Ter o privilégio de vos ter aí, a aturar-me e ainda a transmitir tanto carinho é absolutamente incrível. OBRIGADA!




Nenhum comentário:

Postar um comentário