terça-feira, junho 2

Quase 11 anos... [diário do Gabi]

O mês de junho é especial. Ao mesmo tempo muito nostálgico. Fico a imaginar discursos e coisas que adoraria registar. Na impossibilidade de o fazer à velocidade que gostaria, vou fazendo como posso.

Hoje o dia é do Gabriel. Ele, que é o meu primeiro grande amor, ele que é o meu primeiro filho terá sempre o seu cantinho Por isso, estas palavras são para ele, numa mistura entre um discurso direto e indireto, bem ao meu jeito. Abri o computador e só deixei o pensamento guiar cada palavra que queria registar.




Por vezes, fico a pensar na vida (vezes demais, talvez). Penso no tanto que cresceste. Dá vontade de voltar atrás no tempo e voltar a abraçar-te, sentir e congelar cada abraço teu. Mas ao mesmo tempo, é tão bom acompanhar-te a cada dia que passa, que só desejo tempo e saúde para continuar a acompanhar-te da mesma forma. A vontade de voltar atrás no tempo não é superior à de te abraçar hoje, aqui e agora. Sei que em cada fase tua dei o meu melhor, dei tudo o que pude, soube e fui capaz. Em cada fase tua, eu sei que estive lá para te abraçar, para te apoiar, para te felicitar. Nem sempre fui perfeita, por vezes, também errei. Mas tentei. Tentei todos os dias ser mais e melhor.
Ser mãe e estar presente na vida dos nossos filhos é muito exigente. É chato ser a mãe galinha, que toda a gente olha e critica por estar perto, mas é tão bom olhar para trás e perceber que estivemos presente em cada fase. É tão bom saber a tua história de cor e de ser a primeira pessoa a contá-la tim tim, por tim tim. Sei que há tantas crianças que não tiveram os pais ali, disponíveis e outros, não os tiveram presentes. Apesar do que posso ter “perdido” para mim, sei que talvez tivesse feito mais diferença a ti.
Não sei o que guardarás destes anos, mas há coisas que nos ligarão para sempre. As nossas músicas, as nossas histórias, as nossas atividades, as nossas peripécias, as nossas aventuras,… Tu foste e serás sempre o ator principal, mas eu guardarei para sempre o amor de cada partilha.
Ser mãe e estar presente é realmente muito exigente. Os anos passam e tu desejas voltar atrás no tempo e viver cada momento novamente. Mas certamente recordarás cada fase como uma fase intensa. Saberás que deste o teu melhor e quando damos o nosso melhor isso deve ser suficiente.
Como cresceste meu Gabi. És tão especial para mim! Que continues a abraçar-me com toda a força, mesmo que a idade te leve para longe de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário