terça-feira, junho 23

Vamos eternizar sentimentos?


Hoje partilho mais um registo da rubrica #Diário do Gabi mas deixo um desafio no final para vocês. Leiam até ao final e juntem-se a nós. Vamos eternizar sentimentos?

Mais uma fase que está a chegar ao fim. Mais um ano especial. E que ano este!
O teu primeiro ano de ciclo, repleto de novidades e aventuras. O teu primeiro ano de ciclo, o primeiro em que aprendeste tantas coisas novas. O primeiro em que conheceste muitos professores, em que conquistaste uns e escolheste outros, os teus preferidos. O primeiro ano em que tiveste aulas de 50 em 50 minutos (mais ou menos) e o primeiro em que aprendeste a comprar senhas para almoço.
Um dia, talvez tudo isto seja diferente. Um dia, talvez te esqueças de tantas coisas. Mas antes que isso aconteça, deixa-me registar tudo o que é possível registar.
Viveste pouco mais de 1 período de forma presencial. Passaste por um momento de pausa e retomaste em formato digital. UAU! Que mudança arrebatadora!
Não duvido que deste ano leves contigo boas recordações. Mas com certeza também levarás recordações de dias chatos, de dias e dias vividos em confinamento. Recordarás os trabalhos de casa, os professores mais exigentes e os colegas de turma, agora ainda mais distantes. Recordarás o M. que aparecia de pernas para o ar na aula do classroom e os momentos em que um ou outro se esqueceu de desligar o microfone e todos se riram. Recordarás que um ou outro professor não percebia nada de informática e que outros eram mais certinhos e rigorosos. Recordarás os momentos em que os professores te elogiaram e os momentos em que te deixaram triste. Recordarás as fugas que fizeste enquanto virava costas e o desconforto que era estudar com ao som da Estrela. Mas recordarás também alguns trabalhos que te deu gozo fazer e aos quais te entregaste por completo.
Recordarás os momentos de pausa, as aulas de educação física, de inglês, história e até de português.
Recordarás os livros que agora deixas de usar, com saudade, porque afinal não os podemos guardar.
Recordarás sites como o da leya e o da escola virtual.
Recordarás esta fase, não tenho dúvidas, e espero que te lembres dela de uma forma muito especial.
Foi um ano e tanto e está quase a terminar!
Foste e és um resistente. Mesmo que tenham existido semanas mais agitadas e os prazos tenham sido bem difíceis de cumprir. Mas não desistimos e lutamos até ao fim!
Agora sou eu que te peço, escreve um resumo com tudo o que te marcou.
Agora já poderás descansar!

A todos vocês, deixo a sugestão de pedirem aos vossos filhos uma espécie de redação. As fotos guardam os momentos, mas as palavras conseguem eternizar sentimentos. Alinham neste desafio?
Peçam-lhes que descrevam o que mais e menos gostaram, o que sentem saudades, o que queriam guardar para sempre, algum acontecimento que os marcou e qual o motivo, os professores que mais gostaram e os que não fariam falta, os colegas de turma mais especiais e os outros que talvez se possam esquecer.
Quem vai alinhar?



Nenhum comentário:

Postar um comentário