terça-feira, maio 24

Aprendi tanto contigo.

Aprendi tanto contigo.

Aqui, 4 anos de ti. 4 anos de mim. 4 anos de nós.

4 anos de um novo e mais puro amor.

Contigo, superei tudo. Superei a perda, a dor, a mágoa, o luto. Contigo nasci de novo. Contigo, ao meu lado, percebi o que era este amor incondicional. E foi contigo que aprendi o que ser mãe é na realidade.

Crescemos juntos. De mãos dadas, enfrentamos o mundo. Superamos alguns dos mesmos medos. Não teria sido capaz sozinha. Nunca teria sido capaz de me superar sem te ter primeiro.

Dizem que os filhos nos escolhem. Eu não sei se compreendo a vida assim. Mas eu sei que tu nasceste para mim. Nem mais nem menos. O meu menino. O primeiro. O que mudou todo o rumo da minha história. Ou o que me deu uma.

Será sempre impossível dizer que vieste para satisfazer um sonho antigo. Tu vieste para me dar um novo sonho e fazê-lo perdurar. O sonho de ser mãe, e a este papel me entregar.

 

Que todas nós, mães, possamos recordar a nossa história no mundo da maternidade sempre pelo início. Que possamos recordar a importância de ver nascer um filho. Que possamos aproveitar a oportunidade de sentir de novo as mesmas coisas, a cada ano; de viajar no tempo e de voltar a sentir o mesmo brilho no olhar. Que possamos recordar sempre as coisas boas, as que alimentam a nossa força e nos fazem desejar continuar a melhorar. Mesmo quando as noites são um desafio, ou os dias queimam e eles teimam a, sem intenção, nos magoar. Que possamos reviver e recordar o que eles são para nós, o porquê de termos prometido a nós mesmas, lá no começo da nossa história conjunta, estar presentes em todos os momentos, os bons e os exigentes. Que nos possamos recordar do quão maravilhoso é este papel, que nos permite amar de verdade, como se nada mais existisse para além deles.




Nenhum comentário:

Postar um comentário