segunda-feira, maio 23

Hoje não há post, mesmo havendo...

Hoje não faço um post, mesmo fazendo.

Há dias em que o cérebro transborda. Há dias em que o cérebro está cheio de pensamentos, cheio de vazio, cheio de respostas, cheio de dúvidas. Há dias em que o cérebro simplesmente não para, numa ânsia inquieta de organizar todos os pensamentos.

Hoje é um desses dias. O meu cérebro está a mil. Fechei um novo ciclo. E o meu cérebro, de pensamento voltado no futuro, ainda o está a processar.

É curioso sentir e experienciar a forma como vivo e sinto cada momento, a forma como penso, como reflito, e a forma inquieta como absorvo cada experiência de vida, cada aprendizagem. Adoro apreciar o que se passa cá dentro, depois de viver isso cá fora.

Ao parar, mesmo quando o cérebro não me dá descanso, eu aproveito para reorganizar todas as informações, as que ficam para trás, as que chegam pela primeira vez e as que ainda estou a processar. Processamos algumas memórias e experiências melhor e mais rápido do que outras. Mas para todas elas precisamos de parar e sentir o que estamos a viver.

Eu sou assim. Eu paro para sentir. Paro para contemplar cada experiência. E paro para absorver e entender o que está a acontecer.

Por isso, hoje não há post, mesmo havendo. Porque se eu começasse a escrever sobre tudo o que sinto talvez não parasse. Na verdade, tentei e não fui capaz de colocar em palavras o que se passa cá dentro. Está demasiado agitado, bagunçado, e de alguma forma feliz. Por ter a oportunidade de sentir. Por ter esta incrível oportunidade de estar aqui e viver.

Por isso, quando olharem e julgarem alguém como uma pessoa que vive tranquila e em paz, lembrem-se que a paz dá trabalho. E dá um trabalho que ninguém vê. Cuidem da vossa. J

Espero que tenham uma boa semana, muito tranquila e feliz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário