segunda-feira, maio 30

(mais do que um) PAR DE MEIAS PERSONALIZADAS (Atividade do dia)

Uma nova semana. Um novo começo. Cá vamos nós!
Preparados desse lado?

Hoje venho partilhar convosco algo muito fofinho que acontece durante o fim de semana.
A Estrela quis fazer uma nova roupa para as bonecas, desta vez com um par de meias que ainda uso. Não tenho assim tantos pares de meias, por isso, disse-lhe que era o meu par de meias favorito, mas que se ela quisesse mesmo muito eu podia ceder para ela fazer a roupinha do bebé.
Entretanto, ela pediu para pintar as meias e lá foi pintando as minhas meias. Depois pintou as que trazia calçadas.
Quando percebi o que estava a fazer fiquei sem palavras para a grandiosidade da sua ação. E claro, completamente boquiaberta com a sua capacidade de criação.

A Estrela criou um par de meias para cada uma de nós, a dizer "BFF" que é como quem diz "Best Friend Forever" ou "Amigas para Sempre".

Há algo a dizer sobre isto?
Ainda hoje não consigo falar.

Mas, venho partilhar este acontecimento como uma sugestão de atividade:

MEIAS PERSONALIZADAS

Nós, adultos, por vezes, somos limitados a novas ideias. Estamos presos a bloqueios e regras que fomos aprendendo ao longo dos anos e temos dificuldade em ver para além disso. Depois destas meias, fiquei também a pensar no quão importante é desprender desses pensamentos e ser livre como as crianças.

Nunca tinha pensado em usar um par de meias (a uso) até aqui, mas porque não?
Já pensaram nas memórias que ficarão depois desta pintura?

Esta semana, convido-vos a fazerem o mesmo por aí. Escolham um par de meias para cada um(a), uns marcadores e divirtam-se a criarem algo que vos ligue para sempre (ou pelo menos até à lavagem na máquina da roupa).






Nenhum comentário:

Postar um comentário