quinta-feira, outubro 11

Bem vinda, querida chuva

Que bom acordar ao sabor da chuva. Que bom! Hoje o dia acordou a chover e nem sabem o bem que isso me fez.
Recordei os primeiros tempos de escola, nos quais as primeiras chuvas acompanhavam esse reinício de aulas. Aquele friozinho, aquele casaquinho extra, e aquelas botas que previam um dia de chuva. Ainda o ano não tinha começado, e já estava a minha mãe a preparar todo o roupeiro para a nova estação.
Nos dias de chuva, era uma delícia. Mesmo com todos os avisos das mães, quem não ficava feliz quando podia sair para o recreio e pisar a chão molhado?
Hoje o dia tem rosto deste reinício de escola. E, por isso, agora sim, estou pronta para o Outono. Até apetece mudar a roupa toda do armário!
Também era assim convosco? As primeiras chuvas não têm o sabor a inicio de aulas?



Um comentário:

  1. ai não, querida, não!!!! eu adoro o outono mas a chuva é um inferno...houve uma altura que gostava mas agora? inundações, constipações, óculos às bolinhas...bão dá! e ainda por cima está quente, o que me confunde toda =(

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderExcluir