quarta-feira, abril 27

O Gabriel e o recreio

O Gabriel é o meu tesouro. Quem me conhece, sabe disso melhor que ninguém.
Encanta-me tudo aquilo que ele faz. Gosto de o observar e de o compreender.

Este ano, tem sido um ano de mudança. Aliás, de muitas mudanças. Entre elas, está a entrada na primária. Será, certamente uma mudança muito importante ao longo da sua vida.
Na primária, apreciamos, pela primeira vez, a liberdade. Deixamos de ter os papás e as educadoras a observarem-nos, constantemente. Temos espaço para agir por nós próprios, pela nossa própria vontade, ou influenciados pelos colegas, vá.

É uma fase mágica.
Mas, o que levamos da primária? As recordações.
Mais do que a aprendizagem, aquelas recordações do recreio são maravilhosas. Quem não recorda o recreio da sua escola primária? Pelos melhores (ou não) motivos, o recreio foi o local e o espaço que tivemos para dar asas à nossa imaginação. O esconde-esconde, o caça-caça, o jogo do elástico ou a corda, são alguns dos jogos que recordo da minha infância, e acredito que a maioria de vós, também.

O meu pequenote está a construir as suas recordações. Podiam ser recordações elaboradas, todas pomposas, mas não. Não serão recordações como as nossas, com certeza. Ele tem construído as suas recordações em volta do jogo Minecraft, e nas escavações que consegue fazer, num cantinho que descobriu com os amigos. Passa os dias naquilo. A escavar, a encontrar as pedras preciosas do jogo e a trazê-las para casa, como se de um diamante se tratasse. Na verdade, são as preciosidades que ele recordará um dia. Por enquanto, vamos guardando-as todas. E como se diz, um dia, ele irá construir um castelo...

Daqui a uns anos será curioso relembrar estas brincadeiras e perceber de que forma ele as armazenou. Mas, sem pressa. :)

Até lá, espero que ele não passe os 4 anos nisto. Senão, quem constrói o castelo sou eu. (ahah)

As pedrinhas preciosas

As pedrinhas preciosas do jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário