domingo, abril 3

Receita da Semana: Pão de Ló de Ovar

O pão de ló de ovar é daquelas receitas que, quando se fazem, terminam no próprio dia.
Que o diga o meu maridão, porque só ele era bem capaz de comer um inteiro!! :) Eu é que nunca deixo, e faço sempre questão de dividir com ele, ahah

Não sei se está muito perto ou longe da receita original. Mas, dada a distância da sua origem, sabe mesmo bem.

Até podia dar-vos a receita, e dizer que sou a autora (ou não). Não tenho vergonha de assumir que uso a receita de alguém. Por isso, a receita desta semana é, mais uma vez, do Sabor Intenso! 
Tenho que admitir, grande parte da minha aprendizagem foi através dos vídeos deste super site.

Deliciem-se ;)




Ingredientes para 12 fatias:
  • 12 gemas
  • 4 ovos
  • 250g de açúcar
  • 125g de farinha peneirada

Preparação:


1. Numa tigela, junte as gemas com os ovos e o açúcar.
Bata com a batedeira durante 15 minutos.
Passados os 15 minutos, envolva a farinha com os ovos.

2. Coloque a massa numa forma redonda, previamente untada com manteiga e forrada com papel vegetal.

3. Leve ao forno pré-aquecido nos 220º e deixe cozer exactamente 10 minutos.
Depois, retire e deixe repousar durante 4 horas.
Passado as 4 horas, retire o bolo da forma e mantenha o papel vegetal.


2 comentários:

  1. epah.... eu sou o burro a pão de ló... tens de fazer para mim hahahaha

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Dá para ficar a babar, que bom aspecto :)
    Estou a seguir o blog.

    The Glitter Door

    ResponderExcluir