terça-feira, janeiro 4

Este ano quero ser...

 


Este ano, quero ser mais leve. Ainda que seja difícil ser leve quando precisamos de orientar rotinas e ensinar sobre responsabilidades.

Este ano, quero ser mais tranquila. Ainda que seja difícil ficar tranquila depois de um dia de trabalho e com eles a gritar.

Este ano, quero ser mais permissiva. Ainda que seja difícil permitir-lhes tudo e tenhamos que ensinar-lhes sobre limites.

Este ano, quero ser mais compreensiva. Ainda que seja difícil quando estou sobrecarregada e me sinto, também eu, incompreendida.

Este ano, quero ser uma mãe melhor. Ainda que seja difícil assegurar o barco quando ele está quase a transbordar.

Este ano, quero sentir que falhei menos. Ainda que seja difícil separar o sentimento de culpa de uma mãe.

Este ano, quero ser mais eu. E sentir que estou no caminho certo, no que sempre acreditei.

Este ano, quero ser uma mãe melhor. Ainda que o seja difícil ser todo o tempo.

E tu, o que queres ser este ano?
Na tua relação com os teus? Na tua postura? O que queres melhorar? Ou alterar?

Eu acredito que o primeiro passo na relação entre pais e filhos é nosso. Não percam tempo e comecem já hoje a perceber o que querem melhorar. Por vocês. Mas também por eles. 😉💖💖



Nenhum comentário:

Postar um comentário