terça-feira, janeiro 18

Ia escrever sobre saúde mental...

 Ia escrever um post sobre saúde mental. Mas sabem que mais? Não consigo. Porque, por mais, que esta área me diga muito, não tenho uma receita para partilhar convosco. Não tenho sequer uma dica que seja infalível. Não tenho uma regra que vos faça confiar que se a seguirem os vossos filhos irão escapar a uma doença mental.

A probabilidade diz-nos que cada vez mais pessoas terão pelo menos uma experiência de doença mental ao longo da vida. Por isso, o melhor conselho que vos posso deixar é que nutram o vosso conhecimento e a vossa essência com coisas que vos façam bem, que vos dêem estabilidade. Todos precisaremos disso num futuro mais ou menos próximo. Muitos precisarão disso no momento atual. Não há uma fórmula mágica para resolver os dilemas relacionados com a mente, mas com esperança, sabedoria e abertura para a mudança o processo poderá tornar-se melhor. Nunca julguem que sabem tudo. Nem nunca julguem que quem está ao vosso lado está sempre bem. Às vezes não está.
A todos vocês, e a mim também, desejo uma vida cheia de paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário